

webradio016 Polícia Civil apreende 74 kg de drogas em casa de Campinas e prende dois por tráfico
Suspeitos já eram investigados. No local, também havia uma máquina usada para embalar as porções. A Polícia Civil apreendeu 74 kg de drogas em uma casa no Jardim Aurélia, em Campinas (SP), na quinta-feira (26). Dois homens de 24 e 28 anos foram presos por tráfico. 📲 Siga o g1 Campinas no Instagram Segundo a corporação, os dois suspeitos já eram investigados. Foram encontrados 71 kg de cocaína e 3 kg de maconha. Além disso, os policiais encontraram no local uma máquina usada para fazer o embalo das porções de drogas. Porções de drogas apreendidas em casa de Campinas Reprodução/EPTV VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região Veja mais notícias da região no g1 Campinas Fonte: G1

wilson VÍDEOS: Bom Dia Goiás desta sexta-feira, 27 de junho
Assista a todas as reportagens do telejornal. Assista a todas as reportagens do telejornal. Fonte: G1

wilson Última temporada de Round 6 tem quantos episódios? Veja tempo para maratonar
Fonte: Mateus Mognon


linnpy Após ser condenado, Leo Lins faz piada com câncer de Preta Gil
Veja mais acessando o Link Fonte original: https://www.metropoles.com/colunas/fabia-oliveira/apos-ser-condenado-leo-lins-faz-piada-com-cancer-de-preta-gil


webradio016 VÍDEO: Novo Fiat Fastback 2026 continua o mesmo — para o bem e para o mal; veja o teste
Modelo 2026 recebe mudanças sutis no visual para seguir a nova identidade da marca. Preços vão de R$ 119.990 a R$ 177.990. Fiat Fastback 2026 Usando a máxima de que "time que está ganhando, não se mexe", a Fiat lançou nesta sexta-feira (27) o Fastback 2026 com pouquíssimas mudanças. Com o mesmo motor, ele teve apenas uma leve reformulação no design e agora adota a mesma identidade visual do novo Pulse. E será necessário mudar tanto? O SUV cupê é o quarto veículo mais vendido da marca, atrás apenas da picape Strada e dos hatches Argo e Mobi. Nem o irmão menor Pulse emplacou mais que ele em 2025. Desde o lançamento em 2022, o Fastback já vendeu mais de 120 mil unidades. Neste ano, o carro ocupa a sétima colocação entre os SUVs mais vendidos do Brasil, com pouco mais de 20 mil unidades. Seu principal rival, o Volkswagen Nivus ocupa a nona posição. No pouquíssimo contato que o g1 teve com a versão intermediária Impetus com propulsão híbrida — cerca de 30 minutos em rodovia —, nenhuma mudança na dinâmica foi sentida. Os olhos desatentos também podem nem perceber que se trata de uma nova versão. Em suma, o Fastback 2026 continua bom no que era bom, e ruim no que era ruim. Veja abaixo os principais pontos de destaque e a avaliação. Galerias Relacionadas Preços e versões O Fastback 2026 não configura uma nova geração, mas sim de uma atualização estética (o chamado "facelift"). Assim, o SUV mantém as mesmas configurações anteriores, mas agora com preços mais elevados: Turbo 200 AT: R$ 119.990 (sem alteração); Audace Turbo 200 Hybrid AT: R$ 159.990 (acréscimo de R$ 4 mil); Impetus Turbo 200 Hybrid AT: R$ 167.990 (acréscimo de R$ 2 mil); Limited Edition Turbo 270 AT: R$ 171.990 (acréscimo de R$ 3 mil); Abarth Turbo 270 AT: R$ 177.990 (acréscimo de R$ 6 mil). Trata-se da mesmíssima faixa de preços do Volkswagen Nivus. Confira abaixo todas as versões do SUV cupê da marca alemã: Sense 200 TSI: R$ 119.990; Comfortline 200 TSI: R$ 143.490; Highline 200 TSI: R$ 160.790; GTS 250 TSI: R$ 174.990. Na linha Fastback, a versão de entrada já vem com motor 1.0 turbo e câmbio automático. O Pulse, SUV de entrada da Fiat, ainda oferece a versão “Drive”, com motor 1.3 aspirado e câmbio manual. Mudanças visuais e de equipamentos Initial plugin text As alterações de design são pequenas e se concentram nos para-choques dianteiro e traseiro. A grade frontal perdeu os contornos arredondados. Com filetes verticais, a entrada de ar para o motor ganhou um aspecto tridimensional e exibe o logotipo da Fiat ou da Abarth, dependendo da versão. Na traseira, a mudança no para-choque é tão sutil que quase passa despercebida: somente um reposicionamento da saída falsa de escapamento. Todas as versões agora contam, de série, com acabamento em black vinil nas portas dianteiras. Initial plugin text A versão mais simples do Fastback, chamada T200, oferece um pacote de opcionais por R$ 4 mil, que inclui: Chave presencial; Partida remota; Câmera de ré; Carregador por indução; Maçanetas na cor da carroceria; Retrovisores externos em black piano; Rodas de liga leve de 17" com acabamento exclusivo. Initial plugin text Na versão Impetus (com motor 1.0 turbo), o teto solar é oferecido como opcional por R$ 4.990. Esse item não está disponível nas versões T200 e Audace. Já na versão Limited Edition (com motor 1.3 turbo de 176 cv), o teto solar vem acompanhado de ajuste elétrico para o banco do motorista, elevando o valor do pacote para R$ 5.990. (veja as listas completas de equipamentos no final da reportagem) Com esse opcional, o preço do carro sobe para R$ 177.980 — o mesmo da versão esportiva Abarth. Ou seja, pode valer mais a pena optar diretamente pelo Fastback Abarth, que já vem equipado com teto solar, banco com ajuste elétrico e uma série de elementos visuais que reforçam seu apelo esportivo. Initial plugin text O Abarth traz bancos dianteiros exclusivos, interior com o logotipo do escorpião espalhado pela cabine e costuras vermelhas nos assentos. O painel tem acabamento que remete à fibra de carbono e um filete vermelho que reforça o caráter esportivo do modelo. O volante conta com o botão “Poison”, que intensifica o ronco do escapamento, alonga as trocas de marcha e torna a condução mais dinâmica. Apesar de contar com alguns recursos do pacote ADAS (sistema avançado de assistência ao condutor), como assistente de permanência em faixa e leitura de faixas, o Fastback não oferece piloto automático adaptativo em nenhuma versão — recurso que ajusta automaticamente a velocidade conforme o tráfego à frente. Fiat Fastback recebe discreta reestilização para continuar liderando entre os SUVs cupês Divulgação | Fiat O que esperar do novo Fastback? O Fastback 2026 é um carro muito similar ao anterior. O motor 1.0 turbo não faz feio e fica na média do segmento, com a arrancada de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos. O Renault Kardian, por exemplo, cumpre a mesma prova em 9,9 segundos. ✅Seu principal trunfo continua sendo o mesmo, o bagageiro. O Fastback é reconhecido pelo bom espaço de porta-malas, ideal para um público como um jovem casal com filhos pequenos. Com impressionantes 516 litros, dá para carregar de tudo: carrinho de bebê, malas, brinquedos e caixa de transporte de pets. O volume chega a ser maior que o do sedã Chevrolet Onix Plus, que tem 469 litros. Contra o rival Nivus, ele dá um baile, com 101 litros a mais. ❌ Também permanece seu principal defeito, o espaço interno. O Fastback é 17 centímetros mais comprido que o Volkswagen Nivus, mas a distância "entre-eixos" — que é onde se encaixa todo o espaço do habitáculo — é três centímetros menor que a do rival, um carro reconhecidamente apertado. Adultos já sofriam e permanecerão sofrento para se encaixarem no banco traseiro. Com a adoção do teto-solar, o espaço para cabeça ficou ainda menor e adultos de mais de 1,80 m raspam a cabeça no teto com facilidade. Na dianteira, o aperto se repete. O console central é largo e ocupa parte do espaço que poderia ser destinado ao motorista e ao passageiro. É fácil se encontrar batendo o joelho na lateral da peça. Fiat Fastback Abarth 2026 Divulgação | Fiat Motor é mais potente que o dos rivais? Em termos de motorização, o catálogo do Fastback tem duas opções. A primeira é a 1.0 T200 e entrega: 130 cv de potência com etanol e 125 cv com gasolina; 20,4 kgfm de torque. O torque é sempre o mesmo, independentemente do combustível e todas os Fastback com motor 1.0 são equipados com transmissão automática CVT. Nesse aspecto, há um empate com o VW Nivus, mas o utilitário da Fiat leva vantagem com dois cavalos a mais. As versões Audace e Impetus vêm na sequência, adicionando um sistema híbrido-leve, que utiliza uma bateria adicional de 12V (além da bateria convencional de 12V). Nessas configurações, a bateria dá apenas um auxílio elétrico na hora de arrancar com o carro, sem adição de potência e torque. A versão Limited Edition é a primeira a oferecer o motor 1.3 turbo e câmbio automático de seis velocidades, conjunto motriz que vai se repetir no Abath. Com ele, a configuração acelera de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos. Esse propulsor disponibiliza: 176 cv com etanol ou com gasolina; 27,5 kgfm de torque com etanol ou gasolina. Galerias Relacionadas Porém, o que chama atenção é a esportividade da versão Abarth (veja a galeria acima). Apesar de ter o mesmo motor 1.3 turbo, a sua calibração é alterada para entregar mais potência. Essa diferença resulta em uma aceleração de 0 a 100 km/h quase um segundo mais rápida na versão Abarth: 7,6 segundos. Veja os dados: 185 cv de potência com etanol e 180 cv com gasolina; 27,5 kgfm de torque com ambos combustíveis. Mesmo sendo mais leve, o Nivus GTS (configuração que também é voltada para esportividade) é 0,8 segundo mais lento na aceleração de 0 a 100 km/h em comparação ao SUV da Fiat. O SUV da Volkswagen é carregado por um motor 1.4 de 150 cv e 25,5 kgfm de torque. A configuração poderia ter um escapamento com ronco um pouco mais alto e grave para invocar o espírito esportivo. Porém, o desempenho agrada bastante. No contato com o carro em uma pista de testes, foi possível constatar retomadas de velocidade vigorosas. O câmbio automático de seis velocidades estica mais as marchas quando a tecla "Poison" está acionada. Com o arsenal disponibilizado pelo propulsor, o carro tem uma performance que poucos SUVs até R$ 200 mil conseguem entregar. Só o Fiat Pulse Abarth é tão rápido quanto ele. Na parte dinâmica, percebe-se que se está guiando um SUV, sobretudo por conta da transferência de massa de um lado para outro nas curvas em alta velocidade. Em frenagens fortes no fim da reta, a traseira demonstra o anseio de passar à frente, fazendo o carro rodar. E isso também é efeito do entre-eixos muito curto, que deixa a parte de trás com peso além do ideal. Mas o banco com DNA Abarth segura o piloto na posição ideal para dirigir com prazer e total controle do carro. Veja a ficha técnica do Fastback e seus principais rivais: Ponto de atenção O acabamento do Fastback está dentro da média do segmento — não se destaca, mas também não compromete. No entanto, há uma falha importante no sistema start-stop que afeta o funcionamento da ventilação. O start-stop já é conhecido do público brasileiro, tendo se popularizado há mais de uma década. Até o Fiat Uno, em sua versão manual, chegou a contar com esse recurso antes de sair de linha. Essa tecnologia desliga o motor em paradas rápidas, como em semáforos ou congestionamentos, para economizar combustível. Nesses momentos, é comum que o ar-condicionado pare de funcionar, já que o compressor responsável pelo ar refrigerado depende do motor em funcionamento. Assim, mesmo que o resfriamento não esteja ativo, o ventilador continua funcionando, enviando ar para o interior do veículo. Em outros carros, ao tirar o pé do freio, o motor religa automaticamente e o ar-condicionado volta a operar. No entanto, no Fastback, há uma falha que faz com que a ventilação também seja interrompida. Isso é extremamente incômodo, especialmente no anda e para do trânsito. A Fiat precisa corrigir esse problema o quanto antes. Concorrência interna Há um concorrente discreto, mas que pode incomodar o Fastback — e ele está dentro do mesmo grupo Stellantis, dono das marcas Fiat, Jeep, Citroën, Ram e Peugeot: o Citroën Basalt. Embora não seja possível compará-lo diretamente ao Fastback em termos de motorização, já que o SUV francês oferece apenas versões com motor 1.0 aspirado de 75 cv e 1.0 turbo de 130 cv, o Basalt não pode ser descartado nesse que é o segmento mais competitivo do mercado. A versão topo de linha “Shine” do Basalt, equipada com o mesmo motor 1.0 turbo do Fastback, é a que realmente se destaca, oferecendo desempenho satisfatório. Ela custa apenas R$ 2.110 a mais que o utilitário italiano, mas vem consideravelmente mais equipada que o Fastback T200. Pontos positivos e negativos do Fiat Fastback: ✅ Porta-malas; ✅ Desempenho; ❌ Espaço interno; ❌ Start-Stop. Para fechar, confira a lista de equipamentos da novidade da Fiat: Fastback T200: Câmbio CVT; Freio eletrônico com autohold; Painel de instrumentos de 3,5”; Central multimídia de 8,4”; Ar-condicionado digital; Sensor de estacionamento traseiro; Faróis em LED; Retrovisores elétricos; Rodas de liga leve de 17”; Bancos em tecido. Fastback Audace T200 Hybrid (com todos os equipamentos do T200 AT, mais): Motor com sistema híbrido-leve; Chave presencial; Carregador por indução; Assistente de permanência em faixa; Frenagem autônoma de emergência (AEB); Central multimídia de 10,1”; Sensor de chuva; Retrovisor interno fotocrômico; Farol alto automático; Partida remota; Câmera de ré; Maçanetas na cor da carroceria; Retrovisores externos em black piano; Rodas de liga leve de 17” diamantadas; Painéis das portas dianteiras com revestimento em tecido; Volante revestido em couro; Opcionais: serviços conectados por R$ 2.990. Fastback Impetus T200 Hybrid (com todos os equipamentos do Audace, mais): Painel de instrumentos digital de 7”; Sensores de estacionamento dianteiros; Luzes nos retrovisores externos; Retrovisores com rebatimento elétrico; Rodas de liga leve de 18”; Teto com pintura bicolor; Bancos em couro; Painéis das portas dianteiras com revestimento em couro; Opcionais: bancos em couro ecológico claro; serviços conectados com monitoramento de ponto cego e pacote com teto-solar por R$ 10.320. Fastback Limited Edition (com todos os equipamentos do Impetus T200 Hybrid, mais): Motor 1.3 turbo de 176 cv; Câmbio automático de 6 marchas; Molduras inferiores na cor da carroceria; Opcionais: pacote teto-solar; serviços conectados com monitoramento de ponto cego por R$ 9.980. Fastback Abarth (com todos os equipamentos da Limited Edition, mais): Calibração esportiva com 185 cv; Serviços conectados; Monitoramento de ponto cego; Teto-solar; Banco do motorista com ajuste elétrico; Rodas exclusivas de 18”; Ponteiras de escapamento esportivas; Spoiler em preto; Bancos esportivos revestidos em couro; Faróis de neblina em LED. g1 testa o novo VW Nivus: é melhor que os rivais? Fonte: G1


webradio016 Lalo Schifrin, compositor do tema de 'Missão Impossível', morre aos 93 anos
Argentino trabalhou na trilha sonora de mais de 100 filmes e programas de televisão. Ele recebeu um Oscar honorário por sua carreira em 2018. Lalo Schifrin recebeu Oscar honorário por sua carreira em 2018 Robyn BECK / AFP Lalo Schifrin, o aclamado compositor argentino que criou o tema da franquia "Missão Impossível", morreu nos Estados Unidos aos 93 anos, informou a imprensa local nesta quinta-feira (26). Nascido em 21 de junho de 1932 em Buenos Aires, Schifrin trabalhou na trilha sonora de mais de 100 filmes e programas de televisão. Ele faleceu em sua casa na Califórnia, de acordo com a publicação especializada Deadline. O músico conquistou quatro prêmios Grammy em suas várias décadas de carreira, na qual somou créditos em produções como "Bullitt" (1968), estrelada por Steve McQueen, "Operação Dragão" (1973), com Bruce Lee, e a série de televisão "Starsky & Hutch". No total, foi nomeado 19 vezes aos cobiçados prêmios da música, incluindo três vezes consecutivas na década de 1960, pelo inconfundível tema da série de televisão "Missão Impossível". Variações da composição feitas por outros músicos aparecem na saga de filmes derivada da série, protagonizada por Tom Cruise. O também pianista e maestro foi nomeado seis vezes ao Oscar por suas contribuições em filmes como "Rebeldia Indomável" (1967), "Terror em Amityville" (1979) e "Golpe de Mestre II" (1983). Schifrin, que também compôs a trilha sonora de "Perseguidor Implacável" (1971), protagonizado por Clint Eastwood, recebeu um Oscar honorário em 2018 por sua trajetória. VÍDEO: Assista ao trailer do filme 'Missão: Impossível - O Acerto Final' Assista ao trailer do filme "Missão: Impossível - O Acerto Final" Fonte: G1


wilson Carro pega fogo em garagem de casa em Pirapora e parte da estrutura desaba
Moradores estavam no imóvel no momento do incêndio e não sofreram ferimentos. Causas não foram identificadas. Bombeiros usaram cerca de 2.500 litros de água para conter o incêndio Montagem/g1 O Corpo de Bombeiros combateu um incêndio que atingiu um carro estacionado na garagem de uma casa em Pirapora, na noite dessa quinta-feira (26). Segundo os bombeiros, o fogo começou por volta das 22h e se alastrou, rapidamente, para o telhado da garagem. Parte da estrutura desabou e as chamas foram contidas antes que atingissem o interior da casa. 📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp Os moradores estavam no imóvel no momento do incêndio e não souberam identificar as possíveis causas. Ninguém ficou ferido. Ainda de acordo com os bombeiros, o carro ficou completamente destruído e foram utilizados cerca de 2.500 litros de água para conter o fogo. A ação durou cerca de uma hora. VEJA TAMBÉM Incêndio de grandes proporções atinge galpão de recicláveis em Pirapora Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas. Fonte: G1