

linnpy Dupla é presa após arrombar supermercado e furtar carne, chocolate e produtos de higiene no litoral de SP; VÍDEO
Entre os itens furtados, estavam cigarros, peças de carnes, chocolates, azeites, fraldas descartáveis e outros itens de higiene. Crime ocorreu em Santos (SP). Dupla é presa após arrombar e furtar mercado no litoral de SP Dois homens foram presos após arrombarem e furtarem um supermercado em Santos, no litoral de São Paulo. Imagens feitas pela Guarda Civil Municipal (GCM) e obtidas pelo g1 nesta quinta-feira (15), mostram a dupla sendo levada para delegacia (assista acima). ✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp. Segundo a Prefeitura de Santos, equipes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) foram acionadas na madrugada de segunda-feira (12) para o furto em um mercado na Rua Carvalho de Mendonça, no bairro Encruzilhada. Durante buscas na região, os agentes encontraram a dupla empurrando um carrinho de supermercado e realizaram a abordagem. Dentro do carrinho, foram encontrados cigarros, peças de carnes, chocolates, azeites, fraldas descartáveis e outros itens de higiene. Dupla foi presa após furtar mercadorias de mercado em Santos (SP) Divulgação/GCM Santos Ao serem questionados, os suspeitos confessaram que tinham arrombado o mercado e furtado os itens. Eles foram encaminhados para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o caso foi registrado. Procurada pelo g1, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) não se manifestou sobre o caso até a publicação desta reportagem. VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos Fonte: G1


wilson Trecho de avenida interditado para obras é liberado parcialmente em Rio Preto
Empresa responsável pelas obras liberou parcialmente o acesso na avenida Philadelpho Gouveia Neto nesta quinta-feira (15). Obras que são realizadas para a substituição das redes de água e esgoto na avenida Philadelpho Gouveia Neto em Rio Preto (SP) TV TEM/Reprodução O trecho da avenida Philadelpho Gouveia Neto de São José do Rio Preto (SP), que estava interditado para obras, foi liberado parcialmente na manhã desta quinta-feira (15). 📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp A Secretaria de Trânsito e Transportes orienta que os motoristas e motociclistas redobrem a atenção para o acesso parcial da Philadelpho, pois as obras ainda continuam e os funcionários estarão próximos, junto do maquinário, em uma parte considerada estreita. Segundo o Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae), a conclusão de todas as fases do projeto está prevista para terminar em seis meses. Obras que são realizadas na avenida Philadelpho Gouveia Neto em Rio Preto (SP) TV TEM/Reprodução Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM Fonte: G1


linnpy RPG de mesa no Centro Cultural São Paulo neste domingo (18/05/25)
O **XXXIV Encontro de RPG de Mesa** acontece neste domingo, 18/05/25, no Centro Cultural São Paulo. Se você é principiante e nunca jogou RPG de mesa antes, esta é uma ótima oportunidade para c...

henrique_ribeiro Taubaté fortalece o combate à receptação de materiais furtados com Operação
Ação que une forças de segurança e órgãos de fiscalização visa inibir atividades ilegais e ampliar a segurança A Prefeitura de Taubaté segue atuando com firmeza no enfrentamento à receptação de materiais furtados por meio da Operação Ferro Velho. A iniciativa mobiliza diversas frentes de fiscalização e segurança para vistoriar estabelecimentos que atuam com compra e venda de sucatas, com foco especial na identificação de fios de cobre e metais de origem ilícita. Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública, a ação é um exemplo de integração entre as forças de segurança e os órgãos de fiscalização. Com o apoio da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Fiscalização de Posturas, Vigilância Sanitária e do Centro de Controle de Animais Sinantrópicos, a operação tem avançado por diferentes regiões da cidade, promovendo inspeções criteriosas e garantindo mais segurança para a população. Até agora, cerca de 20 estabelecimentos já foram fiscalizados em bairros como Estiva, Vila São Geraldo, Alto São Pedro, Campos Elíseos, Jardim Sônia Maria e Parque Três Marias, resultando em nove notificações administrativas, duas autuações, oito pessoas detidas e conduzidas à delegacia, quatro prisões e um ferro-velho fechado por irregularidades. Além disso, cerca de 25 kg de fios de cobre com suspeita de origem ilícita foram localizados. Mais do que fiscalizar comércios, a Operação Ferro Velho representa o compromisso da Prefeitura com a proteção do patrimônio público e o enfrentamento direto às práticas que alimentam o furto de fios e estruturas metálicas de prédios e espaços urbanos. A operação visa inibir atividades ilegais e demonstrar o esforço contínuo e conjunto em promover um ambiente mais seguro e organizado no município. Fonte: G1


gilberto_bueno Tesla vendeu carros que Musk disse que seriam usados como táxis-robôs
A Tesla chegou a apresentar um protótipo de táxi-robô chamado Cybercab, mas modelo ainda não chegou às ruas para que viagens pudessem ser realizadas. Tesla Cybercab, protótipo de um Tesla táxi-robô divulgação/Tesla Em novembro passado, a Tesla encerrou uma política incomum que proibia os clientes de leasing dos Estados Unidos de comprarem os carros que utilizavam ao final de seus contratos. A política começou em 2019, quando a Tesla anunciou que os clientes poderiam fazer leasing envolvendo o Model 3, mas que os clientes teriam que devolver os carros à montadora ao final dos contratos, uma vez que a empresa planejava utilizá-los em uma futura frota de táxis-robôs da marca. "Você não tem a opção de comprar", disse o presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, em uma reunião com investidores na Califórnia em abril de 2019. "Nós os queremos de volta." "No próximo ano, com certeza", acrescentou ele, "teremos mais de 1 milhão de táxis-robôs" em operação. Nada disso se provou verdadeiro. Apesar das repetidas promessas, os táxis sem motorista da Tesla nunca chegaram. Em vez disso, a montadora encontrou uma maneira incomumente lucrativa de ganhar dinheiro ao vender muitos dos carros tirados de leasing para novos clientes, de acordo com quatro fontes familiarizadas com as operações de varejo da Tesla. Em vez de armazenar os carros usados — um ativo de rápida depreciação — a Tesla começou a adicionar recursos a eles por meio de atualizações de software. Em seguida, vendeu esses veículos a novos clientes, que pagaram milhares de dólares a mais do que os valores que os antigos arrendatários teriam desembolsado para comprá-los, disseram as fontes. A prática foi uma maneira fácil de "aumentar o preço" dos veículos usados, disse uma das fontes. Representantes da Tesla e de Musk não comentaram o assunto. g1 testou: a primeira Tesla Cybertruck que veio para o Brasil LEIA MAIS Tesla busca substituto para Elon Musk, diz jornal; empresa nega Vendas da Tesla registram queda de 36% em março na União Europeia Lucro da Tesla tem queda de 71% no 1º trimestre, após adesão de Elon Musk à política Apesar de contrariar o que Musk disse publicamente — e as descrições que a Tesla fez em seu site sobre os termos do leasing — a tática parece ter sido legal. Ainda assim, a estratégia negou aos locatários a opção padrão do setor nos EUA, que é permitir a compra dos veículos ao final dos contratos, e os enganou durante anos sobre o motivo do impedimento. A tática também perpetuou o mito entre os investidores de que a Tesla estava próxima de uma tecnologia de direção totalmente autônoma. Essa crença ajudou a impulsionar as ações da Tesla e a valorização fez da companhia a montadora mais valiosa do mundo. Em todo o setor, os contratos de leasing normalmente permitem que os clientes paguem mensalmente para dirigir um carro novo por um período específico, geralmente entre dois e quatro anos. O locatário não é proprietário do veículo e deve devolvê-lo à concessionária quando o contrato de leasing expirar. Em quase todos os casos, os clientes podem optar por comprar o veículo no final do leasing, ou antes. Desde 2019, de acordo com as demonstrações financeiras da Tesla, a empresa alugou para clientes em todo o mundo mais de 314.000 veículos, ou 4,4% de suas entregas totais. Não está claro se a política de não aquisição foi aplicada em qualquer lugar fora dos EUA. A política foi bem adequada para os anos após o início da pandemia da Covid-19, quando os estoques de veículos ficaram apertados e os preços dos carros subiram. Mais recentemente, com a queda na demanda — em parte devido à aversão de alguns consumidores sobre as atividades políticas de direita de Musk — os compradores não estão tão entusiasmados com os Teslas usados. Ao fazer atualizações nos veículos fora de locação, disseram as fontes à Reuters, a empresa frequentemente adicionava o software "Full Self-Driving", que era vendido separadamente por até US$15 mil e agora é vendido por US$ 8 mil. A montadora também adicionou o "aumento de aceleração", uma atualização que pode fazer com que o carro acelere mais rápido, que é vendida separadamente por US$ 2 mil. Depois de iniciar a política que não permitia a compra dos carros, a Tesla a expandiu para contratos de leasing de todos os modelos. Até a recente reversão, o site da empresa dizia que os veículos da Tesla entregues após 15 de abril de 2022 "não são elegíveis para compra" e que "as locações do Model 3 e do Model Y não são elegíveis para compra, independentemente da data de entrega". Então, em 27 de novembro passado, a conta da Tesla na América do Norte publicou na rede social X: "Compra de leasing agora disponível" para novos contratos. A empresa também atualizou sua página de leasing na internet para dizer que os veículos arrendados "podem ser elegíveis para compra". Para alguns ex-arrendatários, a descoberta foi decepcionante. No início e no final de seu contrato de leasing de três anos do Model Y, Joe Mendenhall disse à Reuters que a equipe da Tesla afirmou que precisava do carro de volta para a frota de táxis-robôs da empresa. Mas, no ano passado, ele soube que a Tesla vendeu o carro depois que ele o devolveu. "Mentiras sobre eu não poder comprar meu contrato", escreveu o empresário de marketing de Indianápolis no X. "O carro é vendido em um leilão, e não transformado em um robotáxi, como me disseram. Palmas lentas para @elonmusk." "PEGO COM A MÃO NA MASSA" A história da Tesla sobre manter carros usados para táxis sem motorista se encaixa em um longo padrão de promessas não cumpridas sobre a tecnologia. Todos os anos, desde 2016, Musk prometeu que os Teslas autônomos chegariam o mais tardar no ano seguinte. Em 2019, quando a Tesla ofereceu pela primeira vez leasing para o Model 3, Musk disse ao apresentador de podcast Lex Fridman que a capacidade de adicionar software de direção autônoma tornaria cada Tesla usado um "ativo em valorização". Alguns investidores mencionaram o suposto estoque de veículos alugados como uma estratégia promissora. Recentemente, em outubro — antes de um evento em Hollywood em que a Tesla exibiu um conceito de táxi-robô "Cybercab" — a Ark Investment Management, que há muito tempo está otimista em relação às ações da Tesla, disse que o estoque não alugado poderia ajudar a aumentar rapidamente um serviço de transporte autônomo. "Para dar início ao serviço, ela poderia implantar uma frota de veículos Model 3 e Model Y existentes, incluindo aqueles que estão saindo do aluguel", disse Ark em relatório na época. Sam Korus, diretor de pesquisa da Ark, disse esta semana que a Tesla, mesmo sem os carros fora de locação, ainda pode ter outras opções, incluindo veículos novos ou de terceiros. Outros há muito tempo têm dúvidas. Quando a Tesla, em 2019, anunciou que estava proibindo as compras de leasing por causa dos planos envolvendo os táxis sem motorista, os analistas da Evercore ISI afirmaram: "uhmmm, o quê??" O anúncio "é uma indicação de que a Tesla acredita que sua rede de táxis-robôs será um negócio viável em três anos", acrescentaram os analistas. "Coloque-nos no campo extremamente cético." Como regra geral, as concessionárias de automóveis evitam manter estoques de usados porque os carros geralmente se depreciam rapidamente. Michael Minick, ex-representante de vendas da Tesla e uma das pessoas familiarizadas com a venda de carros anteriormente alugados, disse à Reuters que a empresa não permitiria que os carros "ficassem parados em lotes e perdessem valor". "Eu sabia que isso não era verdade", acrescentou Minick, que esteve entre os milhares de funcionários da Tesla demitidos durante uma reestruturação no ano passado. Para a maioria das empresas automotivas nos EUA, a oferta de compra de leasing é "óbvia" porque os revendedores não precisam encontrar um novo comprador quando o contrato de leasing termina, disse Joseph Yoon, analista de percepções do consumidor do fornecedor de dados automotivos Edmunds. Agora que os preços de um Tesla usado estão "meio que afundando", disse Yoon, a empresa provavelmente encerrou a proibição de compra no final do leasing para evitar ser "pega com a mão na massa". À medida que os modelos da Tesla envelhecem e enfrentam a crescente concorrência de outras montadoras de veículos elétricos, os carros agora perdem valor mais rapidamente do que quase qualquer outro veículo. Uma análise da CarGurus, um serviço de dados e vendas de carros usados, constatou que os preços médios de venda dos Teslas usados caíram 7,6% no último ano, em comparação com uma queda de 0,8% em um índice composto de todas as marcas. Os preços da picape Cybertruck despencaram 46% no último ano, enquanto os preços do Model Y caíram 14,1%. Durante a teleconferência de resultados da Tesla em janeiro, Vaibhav Taneja, diretor financeiro da empresa, culpou "o lucro menor do negócio de carros usados" como motivo para o declínio das margens em uma de suas unidades. Ao contrário de quase todos os outros fabricantes de automóveis com vendas nos EUA, a Tesla possui e opera suas próprias concessionárias. Nas concessionárias, antes da mudança da política de leasing, disse uma das pessoas familiarizadas com as operações de varejo da Tesla, os clientes às vezes perguntavam por que os preços dos usados eram tão semelhantes aos de alguns modelos novos. Os vendedores citavam as atualizações de software aos interessados em comprar. Para aqueles que buscavam um leasing, eles continuavam dizendo que os carros seriam usados para táxis-robôs no final do contrato. A explicação nunca mudou, acrescentou a fonte, porque até novembro a empresa nunca se desviou dela. Marshall Distel, um planejador de transportes de Vermont que alugou um Model 3 em 2023, disse que, ao pesquisar as políticas da Tesla, entendeu que teria de devolver o carro. Na época, disse ele, achou que uma opção de compra teria sido boa. Agora, ele não tem interesse em comprar nada de Musk, cujas atividades como conselheiro do presidente dos EUA, Donald Trump, alienaram alguns consumidores. "Adoro o carro, só não gosto do que está acontecendo no topo com o presidente-executivo", disse Distel. "Não quero mais ser associado a isso." Fonte: G1

cristiano_vieira23 Pedágio da rodovia Limeira-Cordeirópolis passa a aceitar PIX como forma de pagamento
Novo método começou nesta terça-feira (13). Lei sancionada também prevê implementação de cartão de débito e tags eletrônicas. Pedágio da rodovia Limeira-Cordeirópolis Prefeitura de Limeira O pedágio da Rodovia Doutor Cássio de Freitas Levy passou a aceitar, nesta terça-feira (13), o PIX como forma de pagamento. A via liga as cidades de Limeira (SP) e Cordeirópolis (SP). 📲 Participe do canal do g1 Piracicaba no WhatsApp Cerca de 4 mil veículos passam diariamente pelo pedágio, segundo a prefeitura. A medida foi tomada para facilitar e agilizar o pagamento aos motoristas. No dia de estreia, o novo método foi utilizado por 61 veículos, entre carros e caminhões, informou a Prefeitura de Limeira nesta quarta-feira (14). Cartão de débito e tags eletrônicas 💳 A lei, sancionada pelo prefeito Murilo Félix em 13 de fevereiro, prevê também a implementação do pagamento por cartão de débito e a criação de uma faixa exclusiva para pagamentos por tag eletrônica, conhecida comercialmente como “Sem Parar”. Procurada pelo g1, nesta quinta-feira (15), a prefeitura informou que o processo para implementar o uso do cartão está em procedimento para licitação. Já a aplicação da tag eletrônica ainda depende da contratação e adequações técnicas. Não há prazo definidos para início. Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba Fonte: G1


webradio016 IA pode desenvolver regras sociais por conta própria, como se fosse humana
Pesquisa mostra que agentes como o ChatGPT conseguem desenvolver convenções coletivas apenas por meio da interação entre si O post IA pode desenvolver regras sociais por conta própria, como se fosse humana apareceu primeiro em Olhar Digital. Fonte: Olhar digital