

wilson Mulher que teve dentes quebrados por cantor de forró em Manaus explica por que retirou queixa: 'ele corria risco na prisão'
Em uma rede social, a promotora de eventos Kaline Milena, de 30 anos, relatou que entre temia pela integridade física do ex, descartou reconciliação e pediu desculpas às mulheres que se sentiram traídas. Cantor é suspeito de agredir namorada no Amazonas A promotora de eventos Kaline Milena, de 30 anos, agredida pelo namorado e cantor de forró, Diego Damasceno, em abril deste ano, na Zona Centro-Sul de Manaus, retirou a queixa contra o agressor na quarta-feira (22). Em uma rede social, a mulher relatou que entre os motivos que a fizeram voltar atrás na denúncia está o medo pela integridade física do então companheiro: 'ele corria risco na prisão'. 📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp Kaline teve três dentes quebrados e precisou ser hospitalizada após Diego Damasceno agredi-la com socos durante uma discussão motivada por ciúmes na saída de um bar na capital amazonense. Ele foi preso dois dias depois, após se entregar à polícia. Desde então, respondia ao processo em regime fechado. Em uma nota publicada na sua conta no Instagram, a vítima assume ter escrito uma carta a próprio punho, entregue à Justiça, onde nega a denúncia inicial. Ela justifica que, ao escrever o documento, estava psicologicamente abalada e convencida de que Diego corria risco de morte dentro do presídio. "Nos últimos dias, meu nome esteve no centro de uma tempestade pública e emocional. Sim, eu recuei. Sim, eu escrevi aquela carta. Mas o que poucos sabem é que, naquele momento, eu estava emocionalmente esgotada, cercada por pessoas ligadas a ele, que me convenceram de que o pior poderia acontecer com ele, comigo, com todos nós." "Disseram que ele corria risco na prisão. E eu, ainda confusa, com medo, com sentimentos não resolvidos e uma parte minha tentando encontrar a paz, acreditei que desistir do processo seria menos doloroso para todos", completou. Na mesma publicação, Kaline pede desculpas à todas as mulheres e pessoas que tenham se sentido traídas pela retirada da denúncia, mas reforçou que não mantém relação com Diego e nem pretende reatar o relacionamento. "Minha história não muda. Minhas marcas também não. Elas estão no meu rosto e nos dias que precisei reaprender a viver. E para que não reste nenhuma dúvida: não existe reconciliação. Não existe volta, nem convivência, nem relação. O ciclo entre nós está encerrado." Por fim, ela agradece o apoio recebido e diz ainda estar se reconstruindo após o episódio de violência. "Obrigada a quem me respeitou e continua respeitando minha tentativa de recomeçar. Eu sigo em reconstrução", finalizou. A carta redigida por Kaline foi um dos pontos apresentados pela Justiça do Amazonas para a revogação da prisão de Diego Damasceno e da medida protetiva em nome do cantor contra a ex-companheira. Segundo o Ministério Público do Amazonas (MPAM), ela também não confirmou em juízo as acusações feitas. O caso Promotora de eventos é agredida pelo namorado e tem dentes quebrados em Manaus Raimundo Cardoso, da Rede Amazônica De acordo com Kaline, as agressões começaram na noite de 6 de abril após o casal sair de um bar. Ainda no carro, Diego iniciou uma discussão por ciúmes, momento em que começaram os ataques. “Ele voltou a falar sobre uma discussão que já tinha acontecido mais cedo. A briga foi porque eu postei um vídeo trabalhando, dançando com minhas colegas. Ele não gostou, começou a me agredir ainda com o carro em movimento”, contou Kaline. A vítima relatou que tentou se defender, mas foi atingida com socos na cabeça e no rosto. “Meu braço está roxo, minha boca estourada. Tentei me proteger com as mãos. Quando chegamos no condomínio, eu estava toda ensanguentada, subi as escadas sozinha, e ele ainda pediu pra eu tomar banho, para esconder o sangue. Eu disse que não e mandei ele embora”, disse a vítima. Segundo Kaline, essa não foi a primeira vez. Ela afirmou que já havia sido agredida em julho e novamente em outubro do ano passado, em um episódio no município de Manacapuru, onde também teve um dente arrancado. Prisão e histórico de violência Cantor suspeito de agredir namorada se entrega à polícia em Manaus Nainy Castelo Branco, da Rede Amazônica Diego se entregou à polícia na noite de 9 de abril. Ele chegou à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher, no bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul da capital, acompanhado da advogada Leiliane Nobrega. Ao descer do carro, teve o rosto coberto com um casaco para evitar ser reconhecido. Ao apresentar o suspeito na delegacia, a advogada afirmou que ele decidiu se entregar por vontade própria, demonstrou arrependimento e queria colaborar com as investigações. Após o crime, o cantor chegou a enviar mensagens de áudio pedindo perdão à vítima e dizendo que deixaria Manaus. O arquivo foi enviado depois da agressão. No áudio, o suspeito demonstra arrependimento e implora por contato com Kaline. "Meu amor, pelo amor de Deus, me liga, me liga por favor. Nem que seja pra me xingar, me liga”, disse Diego em um dos trechos". Ouça abaixo. Este não foi o primeiro caso de violência doméstica envolvendo o cantor de forró. Diego já possui medida protetiva contra outra ex-namorada expedida pela Justiça do Amazonas em 2020, após o homem perseguir e difamar a vítima por não aceitar o fim do relacionamento. Cantor foragido pediu perdão em áudio após agredir namorada em Manaus Cantor Diego Damasceno foi preso em Manaus. Reprodução/Redes Sociais Fonte: G1

linnpy VÍDEOS: RJ1 de quinta, 22 de maio de 2025
Assista aos vídeos do telejornal com as notícias do Rio de Janeiro. Assista aos vídeos do telejornal com as notícias do Rio de Janeiro. Fonte: G1


wilson Virginia Fonseca é confirmada como Rainha de Bateria da Grande Rio
A influencer vai assumir o cargo que era da atriz Paolla Oliveira. Influenciadora Virginia Fonseca é anunciada como a nova rainha de bateria da Acadêmicos do Grande Rio Divulgação/ Acadêmicos do Grande Rio A influenciadora Virginia Fonseca foi confirmada como a nova rainha de bateria da Acadêmicos do Grande Rio nesta quinta-feira (22). O convite foi feito pela diretoria da escola para o desfile de 2026 e a oficialização aconteceu nesta quinta em visita ao barracão da Grande Rio, na Cidade do Samba. Virginia substitui a atriz Paolla Oliveira. Essa é a primeira vez que a empresária Virginia desfila em alguma agremiação de carnaval. A coroação da nova rainha está prevista para acontecer ainda este ano, em evento na quadra da Grande Rio. “O que as escolas fazem no carnaval é muito surreal, eu sempre tive muita vontade de estar aqui. Quando recebi o convite da Grande Rio e tive a primeira conversa com a diretoria, vi que era aqui o lugar que eu queria estar. O brilho no olho, o amor e a garra com que me falaram, zerou qualquer dúvida. Sei que a agremiação gosta de inovar e não tem medo de se arriscar, e temos isso em comum", afirma a influencer. Virgínia Fonseca é confirmada como Rainha de Bateria da Grande Rio "Estou aqui, para mais este desafio da minha vida, disposta a aprender…aprender e apreender. Comunidade de Caxias, contem com minha dedicação, porque eu conto com a ajuda de vocês. Grande Rio, obrigada por esta oportunidade e, saibam aqui tem uma pessoa que não vai medir esforços para honrar estar a frente da bateria", conclui ela. Nas redes, ela também comemorou: "Alô, Comunidade de Caxias! Muita honra de chegar aqui e estar junto com vocês na GRANDE RIO. Que seja o início de uma história linda. O nosso Carnaval já começou! 🫶🏻💚❤️Toda honra e glória a Deus, 2025 É NOSSO e 2026 também🙌🏻💖💜". Leia também: Paolla Oliveira ganhou músculos e mudou corpo para sustentar fantasia pesada na Sapucaí Paolla Oliveira chora em despedida como rainha de bateria da Grande Rio: 'coração apertado' Virginia Fonseca e Jayder Soares Divulgação/ Acadêmicos do Grande Rio De acordo com a presidência da escola, a escolha da influenciadora está alinhada com a proposta da agremiação de dialogar com diferentes públicos e ampliar não só a presença da escola no mundo digital, mas como do carnaval em geral. “A Grande Rio é feita de tradição, mas também de inovação. A Virginia é carismática, popular e tem uma energia contagiante. Ela tem tudo a ver com a nossa bateria!”, destaca o presidente de honra da escola, Jayder Soares. A influenciadora Virginia Fonseca ao lado de David Brazil Divulgação/ Acadêmicos do Grande Rio A influenciadora vai assumir o posto que era da atriz Paolla Oliveira, que reinou em sete carnavais na escola. Comentários nas redes A escolha repercutiu no Instagram da Grande Rio e da artista: “Perderam a vergonha na cara, decepção total! Perdendo todo o respeito”. “Essa mulher não representa nada pra comunidade, nem pro carnaval. Pior escolha que vocês poderiam ter feito!” “Já vão entrar na Sapucaí com pontos negativos. Que tiro no pé”. “Tanta gente da comunidade que assumiria esse papel com louvor. Tantas musas que já estão a anos. E vocês escolhem uma pessoa que nunca viveu nesse meio? Isso é vergonhoso.” “acabou! que seja rebaixada”. “Virginia não representa a comunidade”. “Fama e dinheiro falando mais alto que o clamor de uma comunidade.” “Que papelão, Grande Rio 😢”. “🔥🔥🔥🔥🔥 Pra cima gata, vai arrasar 😍😍😍😍😍”. “Que tudooooo 😍”. “Brilhaaaaa muito minha barbie carnavalesca ❤️”. “Ansiosa pra o carnaval de 2026 que vai ser nossoooooooo 🙌🏾”. CPI das bets Virgínia Fonseca se irrita com exibição de vídeo antigo em CPI Esse mês, a influenciadora Virginia Fonseca prestou depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets do Senado. Ao colegiado, Virginia negou ter assinado contratos de publicidade com uma suposta "cláusula da desgraça", que dá aos influenciadores um percentual sobre perdas de apostadores. 🔍 A CPI investiga a promoção de jogos de azar online feita por influenciadores digitais. A prática é considerada problemática, especialmente porque muitos dos seguidores são menores de idade ou pessoas vulneráveis a problemas com jogos. Além disso, também investiga eventuais irregularidades nos contratos de publicidade, que seriam atrelados ao quanto os apostadores perdem. Veja ponto a ponto como foi o depoimento de Virgínia A influenciadora afirmou, no entanto, que um de seus contratos previa um bônus, caso ela "dobrasse os lucros" a casa de aposta. A comissão, de acordo com Virginia, seria de 30% sobre o valor do cachê. Ela declarou nunca ter alcançado os resultados necessários para obter qualquer quantia extra. Virginia Fonseca também disse seguir todas as regras estabelecidas pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) para publicidade de apostas online. Ela ainda afirmou que faz alertas aos seguidores sobre os riscos das bets. Fonte: G1

webradio016 VÍDEOS: GR1 de quinta-feira, 22 de maio de 2025
Confira os vídeos do telejornal com as notícias do Sertão de Pernambuco. Confira os vídeos do telejornal com as notícias do Sertão de Pernambuco. Fonte: G1


webradio016 Conversar sobre sentimentos com crianças ajuda a tornar ambiente mais 'humano', diz Elisama Santos em fórum em SP
Psicanalista e apresentadora participou do 4º Fórum Diálogos na Educação, que ocorreu em Piracicaba (SP). Evento contou com especialistas que debateram o tema 'humanizar para se entender'. 'Diálogos na Educação': Elisama Santos fala sobre importância de nomear sentimentos A psicanalista e escritora Elisama Santos, defendeu que a alfabetização emocional contribui para a criação de um ambiente mais “humano” nas escolas. A apresentadora do canal GNT abriu o 4º Fórum Diálogos na Educação, que ocorreu em Piracicaba (SP) nesta quinta-feira (22). “Como é que a gente lida com as emoções das crianças? Nomeie o sentimento para ela. Quando a gente nomeia, a gente dá corpo. ‘Olha, isso existe, isso é normal. Eu sinto, você sente’”, afirma Elisama Santos. VÍDEOS: veja os principais momentos desta edição “Já pararam para pensar quando vocês ficam com raiva? Dá esse desespero no nosso corpo, né? Parece que você vai ter um treco. A criança não sabe o que isso é normal, sabia? Ela não está familiarizada com esse negócio. Ela sente tudo aquilo e pensa: ‘O que é que está acontecendo com o meu corpo? O que é isso aqui?’. Nomeie para ela, ajude a criança a se entender. Escute os sentimentos da criança e imagine com ela”, complementa Santos. Com o tema central “Humanizar para se entender”, o evento também promoveu uma mesa-redonda que reuniu a mestre em Educação, Danila Di Prietro; o escritor Kaká Werá, dedicado à valorização da cultura indígena; Andreia dos Santos de Jesus, educadora com foco em processos inclusivos; e Claudio Thebas, educador, escritor e palhaço. 📲 Participe do canal do WhatsApp do g1 Piracicaba 'Diálogos na Educação': Elisama Santos dialoga sobre o tema 'Humanizar para se entender' Wesley Almeida/EPTV Realidade e experiências Outro ponto abordado por Santos foi o entendimento da realidade. A especialista afirmou que a forma como cada pessoa interpreta a realidade é marcada por experiências e aspectos pessoais. "Quando vamos para uma conversa, temos que lembrar que um ponto de vista é a vista de um ponto [...] Nós não temos a mesma vista que ninguém. Talvez seja esse uma das maiores ilusões que temos em uma conversa: achar que o outro está percebendo a realidade do mesmo jeito que eu. Não está. Nunca. Porque a forma que eu estou na realidade é diferente. Ela leva em conta o gênero, a minha cor, o lugar que eu nasci, a minha idade, ela leva em conta tanta coisa”, explica Santos. O entendimento da realidade, bem como a comunicação aberta sobre isso, foi trabalhado pela especialista como uma das formas de promover relações mais assertivas nos ambientes escolares. Rótulos em crianças e adolescentes Santos ainda destacou como problemático a utilização de “rótulos” para se referir aos comportamentos de crianças e adolescentes. “Rótulos são profecias autorrealizáveis. O que a gente fala para as nossas crianças e adolescente alicerça as histórias que eles vão contar sobre elas mesmas [...] Ela vai usar o que você fala dela para descrever quem ela é, ela não vai duvidar”, afirma. Além disso, Santos citou a escritora norte-americana bell hooks ao lembrar que é preciso educar as crianças com base no amor, não no medo. 'Diálogos na Educação': fórum de 2025 conta com intérprete de libras e áudio descrição Wesley Almeida/EPTV Sobre o Fórum O Fórum Diálogos na Educação é uma iniciativa do Instituto EP, organização que apoia e realiza projetos educacionais em conjunto com a rede pública de ensino, organizações da sociedade civil e voluntários do Grupo EP desde 2002. O Fórum foi idealizado para promover o diálogo, a troca de experiências e a disseminação de boas práticas, segundo a organização do evento. A edição de 2024 foi aberta com palestra de Djamila Ribeiro sobre o tema "Ser e Pertencer no Ambiente Escolar". Já a segunda edição, em 2023, teve como centralizador o assunto "Fortalecimento de Vínculos na Comunidade Escolar - Ensino Infantil e Fundamental". Em 2022, o tema da primeira edição do Fórum foi a "Gestão na Educação". VÍDEOS: tudo sobre Piracicaba e região Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba Fonte: G1

r011 Galaxy Z Fold 7 deve ser maior e mais fino; confira foto
Com a metade do ano se aproximando, os rumores sobre os próximos dobráveis da Samsung começam a aparecer em peso. Recentemente, uma imagem encontrada na rede social chinesa Weibo mostra o que pode ser a carcaça do vindouro Galaxy Z Fold 7, sugerindo uma construção maior.Na imagem mostrada abaixo, é possível conferir o que deve ser o visual do Galaxy Z Fold 7 em uma coloração levemente azulada e sem os entalhes de metal proeminentes das laterais. Contudo, o que realmente chama a atenção é a proporção do aparelho, que já parece bem maior que seu antecessor.Leia mais... Fonte: Felipe Vidal


otavio_andrade37 Como a Transcrição Automatizada Ganha Espaço na Mídia Brasileira
Demanda por transcrição de áudio cresce entre jornalistas e produtores de conteúdo com a popularização de podcasts, entrevistas e coberturas em tempo real Crédito: Divulgação Com a ascensão de conteúdos em áudio, como entrevistas jornalísticas, podcasts e transmissões ao vivo, a demanda por soluções que transformam áudio para texto vem crescendo entre profissionais da comunicação. Redações, produtores independentes e equipes de mídia buscam formas mais ágeis e eficientes de converter a fala em material escrito utilizável. Essa mudança representa mais do que uma inovação pontual; é um reflexo da transformação digital que afeta a forma como consumimos, arquivamos e reutilizamos informação. A transcrição automatizada se torna um recurso central para lidar com o crescente volume de conteúdo sonoro que exige ser rapidamente documentado, editado e distribuído. O Crescimento do Conteúdo em Áudio no Jornalismo Nos últimos anos, o jornalismo brasileiro acompanhou uma forte expansão de formatos baseados em voz. Podcasts, entrevistas gravadas e coberturas em áudio ganharam espaço em portais de notícia, redes sociais e plataformas de streaming. Segundo a PodPesquisa 2024/2025 da ABPod, o Brasil conta com aproximadamente 31,94 milhões de ouvintes de podcasts, com 40,23% deles ouvindo diariamente. Esse crescimento reflete a popularidade crescente do formato no país. O Que É a Transcrição de Áudio para Texto? A transcrição de áudio para texto é o processo de transformar gravações de voz — como entrevistas, palestras, reuniões ou episódios de podcast — em conteúdo escrito. Com o avanço das tecnologias de reconhecimento de fala e inteligência artificial, esse processo deixou de ser manual e passou a ser automatizado, ganhando velocidade e precisão. Essas plataformas utilizam algoritmos de aprendizado de máquina capazes de identificar palavras faladas, pontuação e até mesmo diferentes idiomas. O resultado é um texto digital que pode ser facilmente editado, arquivado ou distribuído em outros formatos. Crédito: Divulgação Entre as soluções disponíveis, destaca-se a Transkriptor, uma ferramenta online desenvolvida para atender jornalistas, educadores, profissionais de marketing e criadores de conteúdo em geral. A Transkriptor permite carregar arquivos de áudio ou vídeo e receber uma transcrição precisa em poucos segundos. Com suporte ao português e diversas outras línguas, a plataforma se adapta bem ao contexto de produção multimídia do Brasil. A automatização desse processo oferece vantagens diretas: elimina a necessidade de digitação manual, reduz o tempo de produção, melhora a organização editorial e amplia a acessibilidade — uma demanda crescente em ambientes digitais. Além disso, possibilita o reaproveitamento de materiais em diferentes formatos, como artigos, posts para redes sociais, e-books e materiais didáticos. Vantagens da Transcrição Automatizada para a Mídia O uso de soluções de transcrição automática tem crescido justamente por oferecer ganhos tangíveis no dia a dia das redações e estúdios. Além de otimizar processos operacionais, essas ferramentas impactam positivamente na qualidade editorial, na acessibilidade e na reutilização estratégica de conteúdos. Economia de tempo: A transcrição manual de uma entrevista de 30 minutos pode levar horas, exigindo concentração e esforço contínuo do profissional. Já as plataformas automatizadas reduzem essa tarefa a poucos minutos, liberando tempo para atividades mais analíticas, como a apuração e a redação de textos. Precisão editorial: Ao permitir a transcrição literal e imediata de falas, essas ferramentas facilitam a checagem de informações e a citação correta de fontes. Isso reduz o risco de erros na reprodução de declarações públicas e garante mais fidelidade à apuração, contribuindo para a credibilidade das matérias jornalísticas. Crédito: Divulgação Acessibilidade digital: A geração de transcrições também desempenha um papel essencial na inclusão. Ao transformar conteúdos orais em texto, é possível criar legendas, arquivos acessíveis e versões alternativas para vídeos e áudios. Isso beneficia diretamente pessoas com deficiência auditiva, em conformidade com a Lei Brasileira de Inclusão – LBI, que estabelece diretrizes de acessibilidade em meios digitais. Organização de arquivos: Com os arquivos transcritos em formato de texto, torna-se mais fácil indexar, pesquisar e arquivar conteúdos jornalísticos ou acadêmicos. Isso é útil para manter registros de entrevistas, facilitar a recuperação de dados históricos e construir bancos de informação reutilizáveis para futuras pautas. Exemplos Práticos: De Redações a Podcasters Ferramentas de transcrição automatizada vêm sendo adotadas por profissionais com diferentes necessidades, desde grandes veículos até criadores independentes. Em redações, essas soluções são usadas para transcrever entrevistas de campo, debates e falas públicas. Isso permite gerar conteúdo com mais agilidade, especialmente em coberturas ao vivo ou em formatos multimídia. Já entre podcasters e comunicadores autônomos, a transcrição facilita a conversão de episódios em textos para blogs, newsletters e redes sociais. Além disso, muitos aproveitam os arquivos transcritos como base para criação de e-books, resumos ou conteúdos educativos. Na área educacional e de pesquisa, o uso também cresce, com professores e pesquisadores convertendo aulas, palestras e entrevistas em material de estudo ou análise. Conclusão: Uma Ferramenta Essencial na Comunicação Moderna A transcrição automatizada está se tornando um componente essencial na produção de conteúdo jornalístico e digital. Em um cenário cada vez mais orientado por voz, vídeo e acessibilidade, ela oferece uma solução prática e eficaz para transformar fala em informação reaproveitável. Para profissionais da comunicação, adotar ferramentas que convertem áudio para texto representa não apenas um ganho de produtividade, mas também um avanço na inclusão, na qualidade editorial e na adaptação às novas formas de consumo de conteúdo. Ao utilizar ferramentas de transcrição automatizada, é fundamental compreender que estamos lidando com dados sensíveis e, muitas vezes, confidenciais — respeitar os direitos autorais, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e a natureza interna de certos materiais não é apenas uma exigência legal, mas um compromisso ético com a segurança da informação e a integridade das fontes. A responsabilidade por inserir essas informações em plataformas digitais é de quem publica, portanto, é essencial ter critério e cuidado redobrado ao subir conteúdos que envolvam empresas, clientes ou documentos internos. Fonte: G1