

vanessa_santana Oscar deixa jogo do São Paulo com dores na coxa e passará por avaliação
Veja mais acessando o Link Fonte original: https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2025/05/24/oscar-deixa-jogo-do-sao-paulo-com-dores-na-coxa-e-passara-por-avaliacao.ghtml

linnpy VÍDEOS: Inter TV Rural desse domingo, 25 de maio de 2025
Inter TV Rural desse domingo, 25 de maio de 2025 Inter TV Rural desse domingo, 25 de maio de 2025 Fonte: G1


webradio016 Família não consegue embarcar pela 2ª vez com cão de serviço e criança autista sofre com a falta do animal
'Ontem ela estava na expectativa da chegada dele e teve outra crise', lamentou o pai da menina de 12 anos com espectro autista. Companhia aérea TAP se recusou a cumprir a decisão judicial que determinava o embarque do animal. Tedy, o cão de serviço, no setor de embarque do Aeroporto do Galeão, no Rio Álbum de família O cão de serviço Tedy foi impedido de embarcar pela segunda vez em um voo da empresa TAP com destino a Portugal neste sábado (24). Após ficar esperando no aeroporto Galeão por mais de 12 horas, Hayanne Porto teve voltar para casa para tentar uma nova decisão judicial. Em Portugal, a família enfrenta problemas com uma criança autista de 12 anos, que está em Lisboa há 1 mês e meio e aguardava pela chegada de Tedy. Segundo o médico Renato Sá, pai da menina, ela é autista não-verbal e tem crises de agressividade e ansiedade. A função do cachorro é justamente amenizar as crises da criança. “Ontem ela estava na expectativa da chegada dele e teve outra crise”, lamentou Renato. A viagem da família para Portugal não foi de turismo, mas em razão de trabalho. "Recebi um convite da universidade de Lisboa e vim para trabalhar aqui. Não posso sair daqui nesse momento", afirmou o pai da criança. A companhia aérea TAP se recusou a cumprir a decisão judicial que determinava o embarque do animal. Um gerente da empresa chegou a ser autuado pela Polícia Federal por desobediência. A TAP informou à família que não transportaria o cão na cabine e sugeriu que o animal fosse no bagageiro, mas a passageira não concordou. O primeiro voo estava marcado para decolar às 15h40 e foi cancelado. Um segundo voo deveria ter deixado o Galeão às 20h25, mas atrasou e só decolou na madrugada deste domingo (25). Hayanne disse que a companhia conseguiu uma liminar para que o segundo voo decolasse. Como o cão não foi autorizado, ela não embarcou nesse voo. "Voltamos para casa. Na segunda feira entraremos com mais um pedido", explicou. O g1 entrou em contato com a TAP, que informou que a prioridade da empresa é com a segurança dos passageiros e a pessoa que embarcaria no voo não é a que necessita de acompanhamento do animal. “A pessoa que necessita de acompanhamento do referido animal não realizaria a viagem neste voo de hoje. Sendo o animal acompanhado por passageira que não necessita do referido serviço. A TAP lamenta a situação, que lhe é totalmente alheia, mas reforçamos que jamais poremos em risco a segurança dos nossos passageiros, nem mesmo por ordem judicial”, alegou a companhia aérea. Tedy é cão de serviço de uma criança autista e foi proibido pela empresa aérea TAP a embarcar em voo com destino a Portugal Arquivo pessoal Criança se comunica por aplicativo De acordo com a família, a menina de 12 anos não se comunica verbalmente, o que dificulta o real entendimento do que está acontecendo, provocando ainda mais ansiedade na menina. "Temos dificuldade de extrair dela o que está acontecendo. Ela se comunica através de um aplicativo. A gente vai explicando que foi um imprevisto, mas não dá para explicar essa situação de liminar e o real motivo do cachorro não ter embarcado", diz o pai. A validade do Certificado Veterinário Internacional (CVI), que também autoriza a viagem do animal, expirou neste domingo (25). Hostilidade de outros passageiros O pai, que está com uma filha sofrendo com a falta do animal e a outra tentando embarcar em um voo com o animal para ficar com a família, também ficou apreensivo porque a decisão da empresa de cancelar um voo e atrasar outro provocou tensão e hostilidade em outros passageiros no aeroporto. "A gente já começa a ficar com medo porque não sei o nível de hostilidade. Fiquei com medo dela ser hostilizada", disse Renato. Segundo Hayanne, outros passageiros estavam irritados com a demora. "Preferimos nos retirar porque os demais passageiros lesados com a situação estavam nos assediando com fotos e comentários ofensivos", disse a jovem. Voo das 15h40 deste sábado (24), da companhia TAP, cancelado pela empresa Álbum de família Decisão judicial O imbróglio da família e de Tedy começou em 8 de abril. Na ocasião, os pais, a criança e o animal chegaram ao aeroporto para embarcar para Portugal. O pai, médico, foi trabalhar em Lisboa. Nesta ocasião, a TAP recusou o embarque do cão. Em 16 de maio, o juiz Alberto Republicano de Macedo Júnior, da 5ª Vara Cível de Niterói, no Rio de Janeiro, concedeu um mandado de intimação determinando que Tedy embarque para Portugal em voo junto com Hayanne, irmã da criança com espectro autista. Tedy deveria viajar junto de Hayanne dentro da cabine, mas a empresa chegou a propor à tarde que o cão viajasse no compartimento de cargas. Desde então, um oficial de Justiça, representantes da companhia aérea e da PF tentam encontrar uma solução para o caso. STJ autoriza que companhia aérea recuse transporte de animais de suporte emocional Cão treinado Essa não seria a primeira viagem de Tedy para o exterior. O cão já acompanhou a criança com espectro autista em uma viagem a Orlando, nos Estados Unidos. Para isso, Tedy foi treinado a ficar horas sem comer, por exemplo. "Eles só precisam cumprir a liminar", afirmou a advogada Fernanda Lontra. Fonte: G1

r011 Jovem de 21 anos baleado em casa após 'brincadeira em piscina' morre após dias internado no hospital
No dia do crime, duas pessoas foram baleadas. Um adolescente de 17 anos foi apreendido, suspeito pelo assassinato, e um homem adulto ainda é procurado pela Polícia Civil. Crime aconteceu no início de maio em Porto Nacional Reprodução/TV Anhanguera O jovem de 21 anos que foi baleado em Porto Nacional, no início de maio, morreu no hospital após dias internado. A vítima é Lucas Rodrigues da Costa. No dia do crime, um homem de 37 anos também foi baleado e levado para o hospital. Uma testemunha informou à TV Anhanguera que o crime aconteceu após uma 'brincadeira na piscina', enquanto o grupo bebia em uma casa, em Porto Nacional. Um adolescente de 17 anos foi apreendido, suspeito pelo assassinato, e um homem adulto ainda é procurado pela Polícia Civil. Na época, a defesa do adolescente disse, após a decisão de internação, que o menor se apresentou espontaneamente as autoridades policiais para cumprir o tempo de internação determinado e que não iria se manifestar sobre a investigação. 📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular. Lucas morreu neste sábado (24) no Hospital Geral de Palmas, segundo a Secretaria da Segurança Pública. O corpo dele foi levado para o Instituto de Médico Legal de Palmas, onde passou por exames de necropsia e foi liberado para os familiares. A Polícia Civil informou que as investigações realizadas pela 7ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado de Porto Nacional foram concluídas e o inquérito encaminhado para o Poder Juduciário. Os autores do crime seriam o adolescente de 17 anos e um homem adulto, que ainda não foi localizado. LEIA TAMBÉM Polícia cumpre mandado de internação contra adolescente suspeito de tentativa de duplo homicídio Adolescente de 16 anos é morto a tiros enquanto estava sentado em cadeira Família fala de 'sentimento de justiça' após namorado virar réu pela morte de mulher espancada em chácara Relembre o caso O crime aconteceu no dia 12 de maio. Lucas e um homem de 37 anos, que não foi identificado estavam consumindo bebidas alcóolicas em uma casa no setor Jardim dos Ypês, em Porto Nacional, quando foram surpreendidos por disparos de armas de fogo. Os dois ficaram gravemente feridos e foram levados para o hospital. Os suspeitos e as vítimas estariam bebendo juntos na casa até que houve o desentendimento. Em imagens obtidas pela TV Anhanguera é possível ver o momento dos disparos e um carro preto deixando o local. Em seguida, o veículo para e um homem desce, retorna à casa e faz novos disparos. Homem e adolescente são suspeitos de tentativa de duplo homicídio em Porto Nacional No dia 19 de maio, a Polícia Civil cumpriu uma ordem de internação contra o adolescente de 17 anos, suspeito pelo crime. Segundo uma testemunha entrevistada pela TV Anhanguera, que preferiu não se identificar, o desentendimento teria começado com uma brincadeira na piscina. "Parece que houve uma briga na piscina, uma brincadeira na verdade. Não foi nem uma briga, e dessa brincadeira um dos agressores achou que estava tentando agredir, tentando afogar na piscina. Chocante. É de uma crueldade assim indescritível, sabe? É de uma frieza, é de uma banalidade, é de um motivo tão fútil, de algo que poderia ter sido resolvido na conversa”, disse. Veja mais notícias da região no g1 Tocantins. Fonte: G1
r011 Vídeos do g1 e TV Bahia - domingo, 25 de maio de 2025
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia deste domingo. Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia deste domingo. Fonte: G1


webradio016 Menino de 8 anos sofre ferimento no joelho e morre após infecção generalizada causada por bactéria, no Paraná
Guilherme Aparecido Rodrigues dos Santos era morador de Apucarana e desenvolveu sepse; bactéria causadora pode estar presente na pele. Menino de 8 anos morre após infecção generalizada causada por bactéria Reprodução Prefeitura Municipal de Apucarana Guilherme Aparecido Rodrigues dos Santos, de 8 anos, morreu no último sábado (24) após desenvolver uma infecção generalizada provocada pela bactéria Staphylococcus, em Apucarana, no norte do Paraná. Segundo os médicos, o menino sofreu um ferimento no joelho, por onde a bactéria entrou na corrente sanguínea. O quadro evoluiu para septicemia, causada quando há presença de bactérias ou outros microrganismos na corrente sanguínea. ✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp ✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram A Staphylococcus é um tipo de bactéria que pode estar presente naturalmente na pele e nas mucosas sem causar sintomas. No entanto, em situações em que o sistema imunológico está enfraquecido, como em crianças pequenas, idosos ou pessoas em tratamento de quimioterapia, a bactéria pode entrar no organismo por meio de feridas e causar infecções graves. A Prefeitura de Apucarana emitiu uma nota de pesar lamentando a morte de Guilherme e prestando solidariedade à família. “Desejamos que encontrem força, conforto e serenidade neste momento de profunda dor”, diz o comunicado. LEIA TAMBÉM: Perrengue: Brasileiro é resgatado após GPS sugerir atalho na Patagônia e ele ficar preso na neve 'Foi constrangedor': Corpo de trabalhador é retirado de velório após confusão em liberação Estradas: Bêbado furta ônibus escolar, percorre 40 quilômetros e tomba veículo VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná Leia mais notícias no g1 Paraná. Fonte: G1

r011 Entenda por que diretores da rede municipal de SP foram afastados, quais os indicadores utilizados e as críticas à medida
Prefeitura fala em "requalificação intensiva" enquanto críticos veem a ação como uma "intervenção autoritária" na Educação. Aula em escola municipal na Zona Leste Renata Bitar/g1 A decisão da Prefeitura de São Paulo de afastar 25 diretores de escolas da rede municipal para que eles passem por uma espécie de "curso de reciclagem" gerou críticas por parte de alunos, professores e especialistas em Educação. Segundo a gestão municipal, a medida faz parte de um plano de "requalificação intensiva", previsto no Programa Juntos pela Aprendizagem, instituído em 25 de abril — em meio à greve de professores. Portanto, o afastamento seria algo temporário, sem impactos à remuneração e ao posto ocupado pelos profissionais. Contudo, os críticos veem a ação como uma "intervenção autoritária" do governo no sistema educacional, uma vez que os conselhos escolares não foram consultados e não houve diálogo com a comunidade escolar. Entenda abaixo alguns pontos importantes sobre o assunto: O que é o curso de reciclagem? Como foram selecionados os 25 diretores? O que são os indicadores utilizados? Quem assumirá a gestão de cada escola? O que dizem os especialistas? Quais foram as reações provocadas? Qual o nível do aprendizado nas escolas selecionadas? O que é o curso de reciclagem? O Programa Juntos pela Aprendizagem possui seis eixos de atuação, sendo eles Engajamento, Material didático, Processo de avaliação, Formação continuada, Gestão escolar e Educação integral em tempo ampliado. A instrução normativa que instituiu o programa prevê no eixo Gestão Escolar uma "formação direcionada aos gestores escolares, especialmente, das escolas prioritárias", instituições que podem ser selecionadas tanto pela Secretaria Municipal de Educação (SME) quanto pelas Diretorias Regionais de Educação (DRE), com base em indicadores de aprendizagem (veja mais abaixo). No site da SME, consta que a primeira reunião da pasta com uma diretoria regional ocorreu em 13 de maio, quando a proposta do curso foi apresentada à DRE São Miguel. "A secretária executiva pedagógica, Maria Sílvia Bacila, esteve presente na nossa DRE e nos passou o programa que será realizado, as escolas prioritárias, os cursos que serão dados aos diretores", disse o diretor regional Jair Sipioni à equipe de comunicação da secretaria. Contudo, não há uma clareza sobre o que será abordado nesse curso de requalificação, previsto para ocorrer entre maio e dezembro de 2025. Questionada, a SME informou apenas que "a capacitação, inédita, inclui vivência em outras unidades educacionais". Como foram selecionados os 25 diretores? Segundo a secretaria, os gestores escolhidos deveriam atender a três critérios: Unidade escolar — escolas enquadradas no grupo prioritário, cuja lista não foi divulgada; Tempo de atuação — diretores que estão há pelo menos quatro anos na gestão da mesma escola; Desempenho em avaliações de larga escala — resultados obtidos no IDEB e IDEP em 2023. O que são os indicadores utilizados? O IDEB e o IDEP são índices utilizados para medir o desenvolvimento da educação básica, sendo o primeiro usado em todo o território nacional e o segundo, apenas na capital paulista. Enquanto o IDEB é calculado com base no desempenho dos estudantes em provas padronizadas de português e matemática, aplicadas a cada dois anos, o IDEP pode levar em conta outras disciplinas (ciências naturais, humanas e produção de texto), a depender da série analisada. Os resultados do IDEB são divulgados em planilhas e estão disponíveis para consulta no site do Ministério da Educação. Já os do IDEP não são de livre acesso. O g1 solicitou os dados à secretaria municipal, mas não obteve retorno. 🔍🔍 Apesar de possuir turmas de Ensino Médio, a maior parte da rede municipal é voltada para os ensinos infantil e fundamental. Todos os diretores afastados eram de unidades voltadas para turmas do fundamental. ➡️ Para os primeiros anos do Ensino Fundamental (1º a 5º ano), a meta do IDEB 2023 foi de 6 pontos. Na rede municipal de São Paulo, apenas 24,5% das 457 escolas que tiveram as pontuações divulgadas pelo MEC conseguiram atingir essa nota. A média foi de 5,6 pontos. ➡️ Para os anos finais do Ensino Fundamental (6º a 9º ano), a meta do IDEB 2023 foi de 5,5 pontos. Dentre as 330 escolas da rede municipal que tiveram suas pontuações divulgadas, apenas 10% atingiram a nota. A média na cidade ficou em 4,8 pontos. Ao todo, a rede municipal tem 556 escolas de ensino fundamental, mas nem todas receberam pontuação no IDEB 2023, o que pode ter relação com os seguintes fatores: Menos de 80% dos estudantes de cada etapa realizou as provas de avaliação; A escola não forneceu todas as informações necessárias ao Censo Escolar; Havia menos de 10 alunos matriculados nas etapas avaliadas; Quem assumirá a gestão de cada escola? De acordo com a equipe de comunicação da SME, os atuais auxiliares de direção passarão a assumir a gestão das unidades afetadas. Já os novos auxiliares serão profissionais com experiência na área, indicados pelas respectivas Diretorias Regionais de Educação. O que dizem os especialistas? O g1 consultou dois especialistas com vasta experiência no setor de Educação e ambos criticaram o afastamento dos diretores. Conheço muitas das escolas, especialmente as da Zona Leste. Nada indica que o afastamento resultará em qualquer melhoria. Pelo contrário. Os diretores são queridos e a comunidade escolar reconhece que as escolas estão em bairros vulneráveis. Os diretores são educadores, não são milagreiros. Sozinhos eles não conseguem resolver décadas de omissão do Poder Público com aquelas comunidades. Diante das condições dadas pela Prefeitura, eles fazem um grande trabalho. Para o educador Fernando Cássio, professor da Faculdade de Educação da USP, avaliações em larga escala — como IDEB e IDEP — devem ser utilizadas na revisão e aprimoramento de políticas públicas, não como um indicador de gestão, uma vez que o desempenho escolar pode ser impactado por fatores socioeconômicos e infraestrutura escolar, por exemplo. O que a Prefeitura de São Paulo pretende ensinar para esses diretores? Vão ensinar esses diretores a treinar os estudantes para obter resultados melhores? Quer dizer, isso é educação? Um dos efeitos colaterais das avaliações em larga escala é exatamente esse: ela ser usada por políticos que, na verdade, não têm nada a ver com educação, que não entendem nada de educação, como propaganda eleitoral. Os especialistas também concordam que o afastamento de gestores que são próximos aos alunos e à comunidade pode causar uma instabilidade no ambiente escolar, prejudicando o ensino nas escolas afetadas. Quais foram as reações provocadas? Na EMEF Caio Sergio Pompeu de Toledo, na Zona Leste, os alunos se emocionaram ao ver o diretor deixar a unidade na sexta-feira (23). Para homenageá-lo, os estudantes prepararam cartazes com mensagens de incentivo, gritaram seu nome e o abraçaram. VÍDEO: alunos se comovem com afastamento de diretor de escola municipal de SP Ainda na sexta, o sindicato dos servidores municipais de São Paulo (Sindsep) emitiu uma nota de repúdio ao que classificaram como "intervenção autoritária nas escolas". "As escolas atingidas não são 'casos isolados', mas alvo de um plano de desmonte que responsabiliza educadores por problemas estruturais graves, como a ausência de profissionais da saúde, falta de apoio psicossocial, evasão escolar e carência de infraestrutura. As avaliações institucionais são profundamente questionáveis e se recusam a analisar o contexto social dos estudantes e suas famílias", diz a nota do sindicato. Parlamentares de oposição ao governo também repudiaram a medida e acionaram a Justiça para suspender a convocação e, consequentemente, o afastamento dos diretores. Qual o nível do aprendizado nas escolas selecionadas? 1 - EMEF Saturnino Pereira (Pedra Branca - ZN) 📚 IDEB 2023 — 1º ao 5º ano: 4,6 Nível de aprendizado em português: básico Nível de aprendizado em matemática: básico 📚 IDEB 2023 — 6º ao 9º ano: indisponível 2 - EMEF Professor Aroldo de Azevedo (Limão - ZN) 📚 IDEB 2023 — 1º ao 5º ano: 5,1 Nível de aprendizado em português: básico Nível de aprendizado em matemática: básico 📚 IDEB 2023 — 6º ao 9º ano: indisponível 3 - EMEF Profª Cecília Moraes de Vasconcelos (Brasilândia - ZN) 📚 IDEB 2023: dados indisponíveis 4 - EMEF Espaço de Bitita (Canindé - ZN) 📚 IDEB 2023: dados não localizados 5 - EMEF Geraldo Sesso Junior (Brasilândia - ZN) 📚 IDEB 2023 — 1º ao 5º ano: 4,5 Nível de aprendizado em português: proficiente (acima do básico) Nível de aprendizado em matemática: proficiente (acima do básico) 📚 IDEB 2023 — 6º ao 9º ano: indisponível 6 - EMEF Plínio Marcos (Parelheiros - ZS) 📚 IDEB 2023: dados indisponíveis 7 - EMEF Perimetral (Morumbi - ZS) 📚 IDEB 2023 — 1º ao 5º ano: 4,9 Nível de aprendizado em português: básico Nível de aprendizado em matemática: básico 📚 IDEB 2023 — 6º ao 9º ano: indisponível 8 - CEU EMEF Paraisópolis (Morumbi - ZS) 📚 IDEB 2023 — 1º ao 5º ano: 5,1 Nível de aprendizado em português: básico Nível de aprendizado em matemática: básico 📚 IDEB 2023 — 6º ao 9º ano: indisponível 9 - CEU EMEF Presidente Campos Salles (Ipiranga - ZS) 📚 IDEB 2023 — 1º ao 5º ano: 4,5 Nível de aprendizado em português: básico Nível de aprendizado em matemática: básico 📚 IDEB 2023 — 6º ao 9º ano: 4,7 Nível de aprendizado em português: básico Nível de aprendizado em matemática: básico 10 - EMEF Almirante Ary Parreiras (Jabaquara - ZS) 📚 IDEB 2023 — 1º ao 5º ano: 4,5 Nível de aprendizado em português: básico Nível de aprendizado em matemática: básico 📚 IDEB 2023 — 6º ao 9º ano: indisponível 11 - EMEF Ibrahim Nobre (Santo Amaro - ZS) 📚 IDEB 2023: dados indisponíveis 12 - EMEF Professora Daisy Amadio Fujiwara (Jardim Arpoador - ZL) 📚 IDEB 2023 — 1º ao 5º ano: indisponível 📚 IDEB 2023 — 6º ao 9º ano: 4,3 Nível de aprendizado em português: básico Nível de aprendizado em matemática: básico 13 - EMEF Professora Olinda Menezes Serra Vidal (Cidade Tiradentes - ZL) 📚 IDEB 2023 — 1º ao 5º ano: 4,8 Nível de aprendizado em português: básico Nível de aprendizado em matemática: básico 📚 IDEB 2023 — 6º ao 9º ano: 5,0 Nível de aprendizado em português: básico Nível de aprendizado em matemática: básico 14 - EMEF Professor Flávio Augusto Rosa (Vila Itaim - ZL) 📚 IDEB 2023 — 1º ao 5º ano: 5,3 Nível de aprendizado em português: básico Nível de aprendizado em matemática: básico 📚 IDEB 2023 — 6º ao 9º ano: indisponível 15 - EMEF Deputado Caio Sergio Pompeu de Toledo (Cidade Tiradentes - ZL) 📚 IDEB 2023 — 1º ao 5º ano: 5,2 Nível de aprendizado em português: básico Nível de aprendizado em matemática: básico 📚 IDEB 2023 — 6º ao 9º ano: indisponível 16 - CEU EMEF Professor Antonio Carlos Rocha (Tatuapé - ZL) 📚 IDEB 2023 — 1º ao 5º ano: 4,9 Nível de aprendizado em português: básico Nível de aprendizado em matemática: básico 📚 IDEB 2023 — 6º ao 9º ano: 4,6 Nível de aprendizado em português: básico Nível de aprendizado em matemática: básico 17 - EMEF Mururés (Jardim Helena - ZL) 📚 IDEB 2023 — 1º ao 5º ano: 4,9 Nível de aprendizado em português: básico Nível de aprendizado em matemática: básico 📚 IDEB 2023 — 6º ao 9º ano: indisponível 18 - EMEF Pedro Teixeira (Vila Jacuí - ZL) 📚 IDEB 2023 — 1º ao 5º ano: 5,4 Nível de aprendizado em português: básico Nível de aprendizado em matemática: básico 📚 IDEB 2023 — 6º ao 9º ano: 4,2 Nível de aprendizado em português: básico Nível de aprendizado em matemática: básico 19 - EMEF Sud Mennucci (Itaim Paulista - ZL) 📚 IDEB 2023 — 1º ao 5º ano: 4,9 Nível de aprendizado em português: básico Nível de aprendizado em matemática: básico 📚 IDEB 2023 — 6º ao 9º ano: 4,8 Nível de aprendizado em português: básico Nível de aprendizado em matemática: básico 20 - EMEF Vinicius de Moraes (São Mateus - ZL) 📚 IDEB 2023 — 1º ao 5º ano: 5,3 Nível de aprendizado em português: básico Nível de aprendizado em matemática: básico 📚 IDEB 2023 — 6º ao 9º ano: 4,1 Nível de aprendizado em português: básico Nível de aprendizado em matemática: básico 21 - EMEF Mario Lago (Jardim Paulistano - ZO) 📚 IDEB 2023 — 1º ao 5º ano: 5,0 Nível de aprendizado em português: básico Nível de aprendizado em matemática: básico 📚 IDEB 2023 — 6º ao 9º ano: 4,0 Nível de aprendizado em português: básico Nível de aprendizado em matemática: básico 22 - EMEF Professora Eda Terezinha Chica Medeiros (Raposo Tavares - ZO) 📚 IDEB 2023 — 1º ao 5º ano: 4,7 Nível de aprendizado em português: básico Nível de aprendizado em matemática: básico 📚 IDEB 2023 — 6º ao 9º ano: indisponível 23 - EMEF João XXIII (Raposo Tavares - ZO) 📚 IDEB 2023 — 1º ao 5º ano: 5,3 Nível de aprendizado em português: básico Nível de aprendizado em matemática: básico 📚 IDEB 2023 — 6º ao 9º ano: indisponível 24 - EMEF Dilermando Dias dos Santos (Vila Leopoldina - ZO) 📚 IDEB 2023 — 1º ao 5º ano: 4,9 Nível de aprendizado em português: básico Nível de aprendizado em matemática: básico 📚 IDEB 2023 — 6º ao 9º ano: 4,4 Nível de aprendizado em português: básico Nível de aprendizado em matemática: básico 25 - O g1 não conseguiu identificar uma das escolas onde a direção foi afastada. A Prefeitura de SP divulgou no "Diário Oficial" apenas os nomes dos diretores, e a reportagem que fez o cruzamento com o local de trabalho deles e, depois, consultou as notas do Ideb. Fonte: G1