

wilson Polícia Militar prende dois suspeitos de envolvimento na morte de PM em Guapimirim
Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que o cabo Uillian de Oliveira, de 44 anos, lotado na 34º BPM (Magé), foi baleado e morto manhã desta quarta-feira (11). O crime aconteceu no bairro Vila Olímpia, em Guapimirim, na Baixada Fluminense. Suspeito foi preso em Magé Reprodução A Polícia Militar prendeu na noite desta quarta-feira (11) dois suspeitos pela morte do cabo Uillian de Oliveira, de 44 anos. Lotado no 34º BPM (Magé), Oliveira foi alvo de vários disparos quando desceu do veículo. A execução foi filmada. De acordo com a corporação, agentes do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidões (Recom) abordoaram os homens na Vila Esperança, em Magé, também na Baixada. Ainda segundo a PM, contra um deles havia um mandado de prisão em aberto por porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Militar diz que “informações de inteligência os dois homens estão envolvidos no assassinato do cabo”. Com os homens o Recom apreendeu 2 celulares que serão periciados. Bandidos identificados A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) já identificou todos os criminosos envolvidos na morte do agente. A polícia realiza buscas para localizar e prender os suspeitos, cujos nomes ainda não foram divulgados. De acordo com os investigadores, a ação dos criminosos pode ter sido uma retaliação de traficantes da região. Câmera de segurança registrou o momento que o cabo Uillian foi assassinado em Guapimirim Reprodução Testemunhas próximas ao policial afirmaram que ele era atuava no combate ao tráfico de drogas em áreas dominadas pelo Comando Vermelho. Uma câmera de segurança de uma rua no bairro Vila Olímpia, em Guapimirim, também na Baixada Fluminense, gravou toda a ação dos atiradores que atacaram cabo. O ataque cruel foi dividido em duas partes, como a câmera de segurança registrou. Imagens fortes A cena mostra o cabo Uillian estacionando seu carro na rua, em frente a uma casa. Logo em seguida, um dos passageiros do veículo de cor mais escura atira pela janela do banco traseiro direito. O homem dispara uma sequência de tiros apenas com a arma pela janela. Logo depois, um outro criminoso sai do carro pela porta traseira esquerda e também abre fogo contra Uillian. O vídeo mostra que esse atirador está com uma arma pesada e metralha o policial e seu carro. PM é morto em Guapimirim, na Baixada Fluminense (RJ) O atirador então entra novamente no carro e o motorista do veículo deixa o local. Pouco tempo depois, um outro carro, esse de duas portas, aparece na imagem. O motorista desse novo veículo passa pelo carro do policial baleado e vira na rua a direita. Nesse momento, um novo atirador sai pela porta do carona com uma pistola na mão direita. De casaco e toca, o atirador faz novos disparos contra o policial. Outro homem sai do mesmo carro e também atira contra Uillian. Os dois descarregam suas armas no homem que já estava baleado. Antes de deixar o local, um dos criminosos se aproxima de Uillian e volta a atirar, dessa vez pela porta do motorista. São dezenas de tiros a queima roupa. Os dois atiradores se afastam e entram no carro que aguardava a ação na esquina. O motorista do veículo, que não saiu do carro em nenhum momento, deixa o local. Toda a ação gravada por uma câmera de segurança da rua durou menos de um minuto. Uillian de Oliveira estava na corporação desde 2013. Fonte: G1


linnpy Relembre os piores acidentes aéreos da história
Acidente com Boeing 787, na Índia, pode estar entre os oito mais graves da história da aviação. Ainda não há informações sobre vítimas. Veja o momento em que avião com mais de 240 pessoas a bordo cai na Índia O acidente aéreo ocorrido nesta quinta-feira (12), na Índia, entra para a história como o primeiro desastre aéreo envolvendo o Boeing 787. Ao longo das décadas, outras tragédias marcaram a aviação mundial e estão entre as maiores já registradas. Relembre algumas delas. Desastre Aéreo de Tenerife – 27 de março de 1977, Ilhas Canárias, Espanha. Este é o acidente com o maior número de mortes na história da aviação. Envolveu a colisão em pista de dois Boeing 747 — um da KLM e outro da Pan American World Airways — no Aeroporto de Los Rodeos (hoje Tenerife Norte). Uma densa névoa, falhas de comunicação entre as tripulações e o controle de tráfego aéreo, além de procedimentos operacionais, foram fatores contribuintes. O desastre causou 583 mortes. Voo Japan Airlines 123 – 12 de agosto de 1985, Japão. Um Boeing 747 da Japan Airlines, na rota Tóquio para Osaka, sofreu uma descompressão explosiva. A falha estrutural foi atribuída a um reparo inadequado em uma divisória de pressão, realizado sete anos antes. A aeronave permaneceu no ar por 32 minutos antes de cair em uma montanha, resultando na morte de 520 das 524 pessoas a bordo. Este é o acidente de uma única aeronave com o maior número de mortes. Colisão Aérea de Charkhi Dadri – 12 de novembro de 1996, Haryana, Índia. Uma colisão em pleno ar entre um Boeing 747 da Saudi Arabian Airlines e um Ilyushin Il-76 da Kazakhstan Airlines. O incidente, próximo a Nova Delhi, foi causado por uma violação de altitude por parte da aeronave cazaque. As 349 pessoas a bordo de ambos os aviões morreram. Voo Turkish Airlines 981 – 3 de março de 1974, Ermenonville, França. Um McDonnell Douglas DC-10 da Turkish Airlines, em rota de Istambul para Londres via Paris, caiu após uma falha na porta de carga traseira, que se abriu em voo, causando descompressão explosiva. Todas as 346 pessoas a bordo morreram. Voo Saudi Arabian Airlines 163 – 19 de agosto de 1980, Riade, Arábia Saudita. Um Lockheed L-1011 TriStar da Saudi Arabian Airlines, que partiu de Riade, sofreu um incêndio no compartimento de carga. A aeronave retornou ao aeroporto, mas, apesar do pouso seguro, todas as 301 pessoas a bordo morreram devido à inalação de fumaça e incapacidade de evacuação. Voo American Airlines 191 – 25 de maio de 1979, Chicago, EUA. Um McDonnell Douglas DC-10 da American Airlines, que partia de Chicago, perdeu um motor durante a decolagem devido a uma falha estrutural. A aeronave caiu pouco depois, matando todas as 271 pessoas a bordo e duas em solo, totalizando 273 vítimas. A investigação levou a mudanças na manutenção de aeronaves e nos procedimentos de segurança. Voo Pan Am 103 (Atentado de Lockerbie) – 21 de dezembro de 1988, Lockerbie, Escócia. Um Boeing 747 da Pan American World Airways, em voo de Londres para Nova York, explodiu no ar sobre a cidade de Lockerbie, na Escócia. A causa foi a detonação de uma bomba a bordo, em um ato terrorista. O acidente causou a morte de todas as 259 pessoas a bordo e 11 em solo, totalizando 270 vítimas. O incidente resultou em mudanças nos protocolos de segurança em aeroportos e no manuseio de bagagens. Voo Malaysia Airlines 370 – 8 de março de 2014, Oceano Índico. Um Boeing 777 da Malaysia Airlines, que fazia a rota Kuala Lumpur para Pequim, desapareceu sem deixar vestígios sobre o Oceano Índico. A bordo estavam 239 pessoas. Apesar de extensas buscas, a aeronave nunca foi encontrada. O evento gerou discussões sobre rastreamento de voos e segurança de dados. Voo Air France 447 – 1º de junho de 2009, Oceano Atlântico. Um Airbus A330 da Air France, em voo do Rio de Janeiro para Paris, caiu no Oceano Atlântico. A investigação apontou uma combinação de fatores, incluindo falhas nos sensores de velocidade (tubos de Pitot), desorientação da tripulação e comandos inadequados. Todas as 228 pessoas a bordo morreram. A complexidade da investigação, incluindo a recuperação das caixas-pretas em águas profundas, marcou este evento. Acidentes no Brasil Acidente com avião da TAM: 40 anos do JG Reprodução / TV Globo Voo TAM 3054 – 17 de julho de 2007, São Paulo, Brasil. Um Airbus A320 da TAM Linhas Aéreas, em voo de Porto Alegre para São Paulo, não conseguiu frear ao pousar na pista principal do Aeroporto de Congonhas. A aeronave ultrapassou os limites da pista, atravessou uma avenida e colidiu com um prédio da própria TAM e um posto de gasolina. O acidente matou todas as 187 pessoas a bordo e outras 12 em solo, totalizando 199 vítimas. A investigação apontou fatores como pista molhada, falha no reversor de um dos motores e erro da tripulação. O evento levou a discussões sobre a segurança do aeroporto e a necessidade de pistas mais longas. Voo Gol Transportes Aéreos 1907 – 29 de setembro de 2006, Mato Grosso, Brasil. Um Boeing 737 da Gol colidiu no ar com um jato executivo Legacy 600 sobre o estado do Mato Grosso. O Legacy, apesar dos danos na asa, conseguiu pousar. O Boeing da Gol caiu, matando todas as 154 pessoas a bordo. O acidente resultou em uma revisão dos procedimentos de controle de tráfego aéreo e comunicação no Brasil. O acidente na Índia O Boeing 787 Dreamliner era operado pela Air India e tinha como destino o aeroporto de Gatwick, em Londres, no Reino Unido. Mais de 50 britânicos estavam a bordo, além de indianos, portugueses e um canadense. A linha aérea indiana e o aeroporto britânico confirmaram a queda. Até a última atualização desta reportagem, não havia sido divulgado o número de mortos e de feridos. Equipes de resgate foram enviadas ao local do acidente, e as operações no aeroporto de Ahmedabad estão suspensas. A Air India disse que os feridos estão sendo levados para hospitais da região e que colabora com as investigações. As causas da queda ainda não foram identificadas. De acordo com a plataforma FlightRadar24, o avião perdeu contato com a torre de controle pouco depois da decolagem, quando estava a cerca de 190 metros de altitude. Fonte: G1

r011 'Corpos e destroços espalhados por todo lado', diz morador da região onde voo da Air India caiu com mais de 240 pessoas a bordo
Avião caiu logo nesta quinta (12) segundos após a decolagem em Ahmedabad, no oeste da Índia. 'Aparentemente' não há sobreviventes, afirmou a polícia à agência de notícias AP. Voo era operado pela Air India, tinha como destino o aeroporto de Gatwick, em Londres. Socorristas retiram corpos de local da queda de avião na Índia Um morador afirmou ter se deparado com uma cena de caos e destruição, com "corpos e destroços estavam por todo lado", no local da queda do voo da Air India que tinha 242 pessoas a bordo. O avião caiu nesta quinta-feira (12) segundos após decolar. “Eu estava em casa quando ouvimos um estrondo enorme. Quando saímos para ver o que tinha acontecido, havia uma nuvem de fumaça espessa no ar. Quando chegamos aqui, corpos e destroços da aeronave estavam espalhados por toda parte”, afirmou o morador à agência de notícias indiana PTI, a maior do país. O morador disse ainda à PTI que presenciou a queda do avião, e que o local da queda tem muita destruição, fumaça e destroços da aeronave. O incidente ocorreu próximo ao aeroporto da cidade de Ahmedabad, no oeste da Índia, no início da tarde no horário local (manhã no horário de Brasília). ✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp AO VIVO: Acompanhe as últimas atualizações sobre a queda do avião na Índia A aeronave, um Boeing 787-8 Dreamliner, caiu em uma área residencial segundos após a decolagem, em uma região próxima ao aeroporto, segundo a autoridade indiana de aviação. O número de mortos ou feridos não foi divulgado de forma oficial até a última atualização desta reportagem. A mídia indiana fala em ao menos 133 mortos. O voo era operado pela Air India e tinha como destino o aeroporto de Gatwick, em Londres, no Reino Unido. Autoridades indianas afirmaram que havia um total de 242 pessoas a bordo, sendo 232 passageiros e 10 membros da tripulação. Mais de 50 britânicos estavam a bordo. Um porta-voz da polícia afirmou que a aeronave caiu sobre um alojamento de médicos. "Muitas pessoas" morreram, afirmou o ministro da Saúde indiano, sem estimar o número de vítimas. Mais de 100 corpos foram levados a um hospital em Ahmadabad, afirmou a polícia local à agência de notícias Reuters. As equipes de resgate informaram que pelo menos 30 corpos foram retirados de um prédio no local da queda do avião. Os socorristas não detalharam, no entanto, se os corpos são de passageiros ou de pessoas que estavam no prédio atingido pela aeronave. O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, chamou o acidente de "tragédia". Veja o momento em que avião com mais de 240 pessoas a bordo cai na Índia Entre os passageiros, havia 169 indianos, 53 britânicos, sete portugueses e um canadense, segundo a Air India e a agência de notícias Reuters. Um ex-ministro indiano da região de Gujarat estava na aeronave, segundo o jornal "India Today". Ainda não se sabe a causa da queda. Segundo o controle de tráfego aéreo do aeroporto de Ahmedabad, a aeronave emitiu um chamado de emergência “Mayday”, mas, em seguida, perdeu o sinal com a torre de comando. Equipes de resgate foram acionadas e estão no local da queda. Todas as operações no aeroporto de Ahmedabad foram suspensas. A Air India informou que feridos estão sendo levados para hospitais na região e que está cooperando com as autoridades que investigam a queda. O premiê Narendra Modi, lamentou o acidente. "A tragédia em Ahmedabad nos deixou atônitos e entristecidos. É algo de partir o coração, além das palavras", afirmou em publicação no X. O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, descreveu as imagens do acidente como "devastadoras" e que está sendo mantido informado sobre a evolução dos esforços de resgate. Cauda de avião da Air India que caiu em Ahmedabad, na Índia, encravada em prédio em 12 de junho de 2025. CENTRAL INDUSTRIAL SECURITY FORCE/Handout via AFP O Rei Charles III também está sendo atualizado sobre os resgates. O ministro das Relações Exteriores britânico disse estar "profundamente triste" com o acidente. Segundo a plataforma de monitoramento FlightRadar24, o avião perdeu a comunicação logo após decolar, a uma altura de cerca de 190 metros em relação ao solo. Imagens circulando nas redes sociais mostraram destroços em chamas e uma densa fumaça preta subindo aos céus nas proximidades do aeroporto. Uma delas mostrou o avião sobrevoando uma área residencial e desaparecendo da tela antes de uma imensa nuvem de fogo subir ao céu, vinda de além das casas. LEIA TAMBÉM: VÍDEOS e FOTOS mostram a queda de avião na Índia e o início dos resgates ENTENDA: Avião que caiu na Índia com mais de 240 pessoas declarou 'mayday' segundos após decolar Boeing 787: como é o avião que caiu com mais de 240 pessoas após decolar na Índia Voo da Air India com destino a Londres cai na Índia em 12 de junho de 2025. Reprodução/FlightRadar24 Avião cai perto do aeroporto de Ahmedabad, no oeste da Índia, no dia 12 de junho de 2025. REUTERS/Amit Dave Fonte: G1

webradio016 Trump celebra acordo, mas China afirma não temer guerra comercial
O acordo foi anunciado nesta quarta-feira (11) Fonte: Estadao Conteudo


linnpy Dois PMs do Choque vão à júri popular por morte de jovem na Cidade de Deus
Thiago Flausino, de 13 anos, foi morto durante uma operação na madrugada de 7 de agosto de 2023. Na mesma decisão, justiça mandou soltar outros 2 agentes. Thiago Menezes Flausino Reprodução Dois policiais militares irão à júri popular pela morte o estudante Thiago Menezes Flausino, de 13 anos, assassinado a tiros durante uma operação na Cidade de Deus, Zona Oeste, em 2023. Ainda não a data para o julgamento. Desde maio do ano passado, os 4 cabos do Batalhão de Choque, uma das tropas de elite da Polícia Militar do Rio, estão presos pelo crime de homicídio. Nesta quarta-feira (11), a juíza Elizabeth Machado Louro entendeu que apenas 2 agentes participaram efetivamente do assassinato de Thiago: Diego Pereira Leal e Aslan Wagner Ribeiro de Faria. Em depoimento, ambos confirmaram que atiraram contra o menino. Na mesma decisão, a magistrada mandou soltar Silvio Gomes dos Santos e Roni Cordeiro de Lima, por entender que eles não tiveram participação na morte. Para dar a sentença, a magistrada analisou alguns depoimentos, dentre eles o de um amigo da vítima, que presenciou o ocorrido. A TV Globo está tentando contato com a defesa dos dois policiais Diego Pereira Leal e Aslan Wagner Ribeiro de Faria. Os 4 PMs que estão presos pela morte do adolescente Thiago Flausino Reprodução/TV Globo Depoimentos Segundo a testemunha, os dois estavam circulando na comunidade na motocicleta do pai de Thiago quando, em certo ponto, acabaram perdendo o equilíbrio e caíram. O rapaz contou que, enquanto tentavam reerguer a motocicleta, foram surpreendidos com a aproximação de um carro descaracterizado, de onde os ocupantes saíram já efetuando disparos contra eles. O rapaz contou ainda que conseguiu fugir ao embarcar na garupa de um mototaxista e seguir em direção a sua casa, enquanto Thiago permaneceu caído. O sobrevivente disse ainda que viu apenas o ocupante do banco do carona sair do carro, o qual teria disparado contra ele. No entanto, ele não conseguiu reconhecer o rosto de nenhum dos acusados. PMs confirmaram operação na CDD No depoimento dos 4 PMs, no dia da morte de Thiago havia uma operação na comunidade da Cidade de Deus para coibir a realização de um baile funk irregular. Eles alegaram que estariam utilizando o automóvel de Roni Cordeiro, atendendo a pedido de seus superiores para que pudessem operar dois drones, a fim de monitorar a região e identificar a melhor estratégia para que as equipes pudessem acessar o interior da comunidade. Ainda segundo os policiais, com o fim da operação com os drones, seguiram para um posto de combustível próximo à comunidade, onde os acusados se juntariam aos demais policiais envolvidos na operação, à exceção apenas de Roni, que estava à paisana e voltaria para o batalhão em seu próprio carro. Enquanto eles aguardavam embarcados no veículo, a motocicleta das vítimas teria passado pelo posto de combustível, momento em que alegam terem visto Thiago portando uma arma. Os agentes afirmam que resolveram seguir as vítimas e quando elas caíram com a motocicleta, resolveram abordá-las. Na sequência, Aslan teria, então, descido do banco de trás, atrás do motorista, e ido em direção às vítimas para abordá-las, momento em que, segundo relato dos réus, teriam sido efetuados disparos contra a equipe. De acordo com o depoimento de Diego Leal, ele estava sentado no banco do carona e, ao ouvir os disparos, desceu do carro e pôde ver Thiago atirando contra eles, confirmando que disparou contra ele nesse momento. Já Aslan confirmou que foi o primeiro a desembarcar, contando que deu ordem de parada para as vítimas, mas que, nesse momento, Thiago teria atirado contra ele, que revidou, efetuando dois disparos contra a vítima, embora não saiba dizer se foram esses os tiros que o atingiram. “A prova também evidenciou que, dos quatro acusados, apenas Diego e Aslan efetuaram disparos contra as vítimas, o que admitem os próprios réus, embora alegue que o fizeram em legítima defesa. Sendo assim, restou suficientemente indiciada a autoria quanto aos acusados Diego e Aslan, porém, não em relação a Silvio e Roni, o que, inclusive, faz com que o órgão da acusação requeira sejam eles impronunciados”, diz um trecho da decisão. 📸Clique aqui e siga o perfil do RJ1 no Instagram ✅Siga o canal do g1 Rio no WhatsApp e receba as notícias do Grande Rio direto no seu celular! O que diz a família Familiares afirmam que o jovem foi executado pelos policiais e falaram em cena forjada pela PM. O tio de Thiago disse que o sobrinho foi executado por um policial quando já estava caído no chão. “O Thiaguinho estava passeando de moto com um amigo, saindo da Cidade de Deus, que foi abordada já a tiro. Um tiro pegou na perna, o Thiaguinho caiu, aí a gente tem um trechinho da imagem, que vê o Thiago no chão, ainda vivo, e o policial acaba de executar ele”, descreveu Hamilton Bezerra Flausino. “Não teve tiroteio, não teve tiroteio. Até porque o pessoal foi se chegando para fazer tipo uma manifestação ali. Nós, familiares, já estávamos ali, chegamos muito rápido. Então a gente ia comandando, gente, não precisa fazer negócio de queimar pneu. Não, não, não, está tranquilo, deixa que a gente vai resolver pacífico. E assim foi, mas eles forjaram um tiroteio, dando um tiro”, acrescentou. Mãe de Thiago, Priscila Menezes disse que a família está muito abalada “com o fato de estarem acusando uma criança de 13 anos de ser envolvida com tráfico”. “Ele não era nada. Ele era apenas um adolescente ceifado por essa necropolícia que a gente tem no nosso estado. Mais uma vítima que entra para a estatística.” Durante a investigação, ficou comprovado que Thiago Flausino levou três tiros, um na parte traseira da perna, um nas costas e outro que perfurou as duas canelas do jovem. Ainda de acordo com a apuração, nem Thiago e nem o condutor da moto tinham ficha criminal ou envolvimento com o tráfico. Fonte: G1


wilson Idoso de 74 anos procurado por homicídio é detido pela PRF; homem estava foragido desde 2018
Segundo a polícia, o mandado expedido na Paraíba tinha validade até 2037. Delegacia de Polícia Civil de Belo Jardim, no Agreste Reprodução/Google Street View Um idoso de 74 anos, que não teve o nome divulgado, foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na terça-feira (10) durante uma abordagem na BR-232, em Tacaimbó, no Agreste de Pernambuco. ✅ Receba as notícias do g1 Caruaru e região no seu WhatsApp Segundo a polícia, durante a fiscalização, um veículo com três ocupantes foi abordado. Durante a verificação pessoal, a equipe constatou que o idoso possuía um mandado de prisão aberto desde setembro 2018 e com validade até o ano de 2037, expedido Vara Única de Água Branca no estado da Paraíba, pelo crime de homicídio. O idoso foi conduzido para Delegacia da Polícia Civil de Belo Jardim, também no Agreste, onde as medidas cabíveis foram adotadas. Até a última atualização desta reportagem, a polícia não divulgou detalhes sobre o crime. Idoso de 74 anos procurado por homicídio é detido no Agreste de PE Reprodução/PRF Fonte: G1


celia.ovaes Magníficos, Seu Desejo e mais; São João da Moda 2025, em Santa Cruz do Capibaribe, começa nesta quinta (12)
Evento terá nove dias de duração e deve atrair mais de 60 mil pessoas por noite. Vocalistas da Banda Magníficos Arquivo Pessoal A partir desta quinta-feira (12), o ciclo junino do São João da Moda 2025, em Santa Cruz do Capibaribe, começa oficialmente. A expectativa por parte da organização é que o Parque Wellington Monteiro, a Arena da Moda, receba mais de 60 mil pessoas por noite. Confira a programação do São João da Moda 2025 A programação foi montada com destaque para o autêntico forró pé-de-serra em vários polos. No polo Forró da Ema, a programação da primeira noite inclui apresentações de Coroné do Pife, Toinho Catanha e Valdo Gameleiras. Os artistas trarão ao público clássicos que ajudaram a eternizar o forró como um dos gêneros musicais mais representativos da cultura nordestina. Confira a programação da Arena da Moda Magníficos Seu Desejo Victor Santana Leidinha Santos Uma das novidades deste ano é que o São João da Moda terá nove dias de festas, sendo realizadas entre os dias 12 e 28 de junho. A expectativa é que mais de 800 mil pessoas participem do evento. A projeção é que mais de R$ 900 mil sejam injetados na economia local. Fonte: G1